Leia também:
X Donald Trump chama seu ex-advogado de “ratazana”

Atentado na Síria deixa pelo menos 9 mortos

Um carro-bomba explodiu em um mercado na cidade de Afrîn, na província de Alepo

Jade Nunes - 17/12/2018 07h45 | atualizado em 17/12/2018 14h08

Pelo menos nove pessoas morreram em novo atentado Foto: Reprodução/Twitter

Pelo menos nove pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na explosão de um carro-bomba, neste domingo (16), em um mercado na cidade de Afrîn, na província de Alepo, no noroeste da Síria.

Em comunicado, o Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que a explosão aconteceu no mercado al-Hal e deixou nove mortos, sendo cinco civis, e dezenas de feridos. A organização afirmou que também foram registrados “graves danos materiais”, mas não especificou quais.

A explosão aconteceu perto da sede de uma facção armada islâmica em Afrîn, cidade controlada pelas forças da Operação Olive Branch (Ramo de Oliveira), integrada por tropas turcas e rebeldes sírios aliados da Turquia.

A Defesa Civil síria – também conhecida como Capacetes brancos -, disse na sua conta do Twitter que o carro-bomba foi detonado por volta das 13h30 (10h30 em Brasília) no principal mercado público de Afrîn. O grupo inicialmente informou sobre a morte de quatro pessoas e de 18 feridos.

Afrîn é controlada por facções rebeldes e islamitas sírias, apoiadas pelo Exército turco, desde a expulsão do grupo curdo Unidades de Proteção do Povo (YPG), em março.

Na sexta passada, a explosão de uma bomba causou a morte de quatro integrantes de um grupo islamita nos arredores desta mesma cidade, de acordo com o Observatório.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Donald Trump chama seu ex-advogado de "ratazana"
2 Espanhol é detido por não devolver 222 livros à biblioteca
3 Bombardeiros russos saem da Venezuela após manobras

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.