Leia também:
X Espanha: Homem mais velho do mundo morre aos 113 anos

Angelina Jolie pede solução política para guerra na Síria

Atriz visitou um campo de refugiados na Jordânia como enviada especial da ONU

Jade Nunes - 31/01/2018 09h13 | atualizado em 16/03/2018 12h24

Enviada especial das Nações Unidas para refugiados, a atriz Angelina Jolie visitou no último domingo (28) o campo de Zaatari, na Jordânia. Em pronunciamento, ela pediu à comunidade internacional que encontre uma solução política para o conflito na Síria.

– É triste voltar à Jordânia e testemunhar os níveis de sofrimento e trauma entre os refugiados sírios enquanto a guerra entra em seu oitavo ano – disse Jolie.

Atualmente, cerca de 5,5 milhões de refugiados sírios estão abrigados na Jordânia, Líbano, Turquia e Iraque. A enviada especial ainda lembrou que a ONU não tem os recursos necessários para atender as necessidades básicas para a sobrevivência de muitas famílias.

– No ano passado, a resposta do ACNUR para a Síria foi financiada em apenas 50%. E até agora em 2018, está sendo financiada em apenas 7%. Isso significa que as famílias estão sem comida suficiente; as crianças não estão recebendo tratamento médico; meninas estão vulneráveis ao casamento precoce; e muitos sírios enfrentam seu sétimo inverno sem abrigo adequado – declarou a atriz.

Jolie começou o trabalho humanitário como embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado da ONU para os refugiados. Em 2012, ela foi promovida ao cargo que ocupa hoje. Ao longo dos anos, a atriz já visitou diversos campos para refugiados em países como Iraque, Líbano e Turquia.

Leia também1 Espanha: Homem mais velho do mundo morre aos 113 anos
2 Morte de Mahatma Gandhi completa 70 anos nesta terça
3 Papa Francisco lamenta violência no Afeganistão

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.