Leia também:
X Jornalista desiste de apoiar lobby trans: “Tem mutilado crianças”

Silvio Berlusconi é internado devido à leucemia crônica

Equipe médica afirma que antecipou exames e descarta "aspecto crítico ou outros alarmes"

Pleno.News - 09/06/2023 16h40 | atualizado em 09/06/2023 16h48

Silvio Berlusconi Foto: EFE/EPA/Matteo Corner

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi foi internado nesta sexta-feira (9) no hospital San Raffaele, em Milão, para realizar uma série de exames “programados” relacionados com sua leucemia. Sua equipe médica descartou qualquer “aspecto crítico ou outros alarmes”.

– Berlusconi está atualmente internado no Hospital San Raffaele para passar por exames programados por sua conhecida patologia hematológica. A antecipação, para hoje, desses exames responde a critérios clínicos normais na prática médica e não responde a nenhum aspecto crítico ou alarmes – afirma um comunicado do centro de saúde.

Berlusconi, de 86 anos, regressa assim ao hospital três semanas depois de ter recebido alta.

O ex-primeiro-ministro italiano teve de ser internado na unidade de terapia intensiva desse mesmo hospital no último dia 5 de abril devido a uma pneumonia agravada por uma leucemia que, segundo revelou sua equipe médica na ocasião, aflige o ex-primeiro-ministro há muito tempo.

Após 12 dias, foi transferido para um quarto comum e finalmente recebeu alta no dia 19 de maio, após ficar 44 dias internado.

Nesse período esteve sempre acompanhado da namorada, a deputada Marta Fascina, 53 anos mais jovem, e recebeu visitas de seus colaboradores mais próximos e dos seus parceiros de coalizão, como a própria premiê Giorgia Meloni, além de familiares e amigos.

Do hospital, o magnata chegou a aparecer em dois vídeos: um para incentivar os italianos a votar nas eleições locais e outro para discursar na convenção de seu partido, quando se disse “pronto” para voltar à batalha.

O relatório médico de seu médico de confiança, Alberto Zangrillo, revelou que Berlusconi estava sendo tratado de uma “infecção pulmonar” causada por “uma condição hematológica crônica que carregava há muito tempo: leucemia mielomonocítica crônica”.

A leucemia mieloide crônica é uma forma de câncer no sangue que pode aparecer principalmente em pessoas com mais de 60 anos e os médicos especificaram então que o ex-primeiro-ministro estava passando por “tratamento citorredutor especializado” e quimioterapia.

*EFE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.