Leia também:
X Estados Unidos: Homem armado faz reféns em sinagoga

Sequestro em sinagoga: Reféns são soltos; sequestrador é morto

Homem manteve pessoas reféns por um período de 10 horas em sinagoga no Texas

Paulo Moura - 16/01/2022 09h22 | atualizado em 16/01/2022 11h56

Polícia próxima de sinagoga onde pessoas eram mantidas reféns Foto: Reprodução/CBS News

A polícia de Colleyville, no Texas, informou no início deste domingo (16) que todos os quatro reféns foram libertados de uma sinagoga após passarem mais de 10 horas mantidos no templo por um homem que exigia a libertação de Aafia Siddiqui, condenada por tentativa de homicídio de autoridades americanas. O sequestrador foi morto.

O primeiro refém foi libertado no fim da noite de sábado (15). De acordo com um comunicado publicado na página oficial da polícia de Colleyville, “a situação da SWAT em Colleyville [foi] resolvida e todos os reféns estão seguros. Continuamos trabalhando em parceria com o FBI para finalizar todos os detalhes.”

– Orações respondidas. Todos os reféns estão vivos e seguros – tuitou o governador Greg Abbott.

Uma transmissão ao vivo feita na página do Facebook da congregação durante o serviço matinal de sabbat capturou a voz de um homem gritando, mas não mostrou a parte interior do centro religioso. A transmissão começou às 10h locais e terminou pouco antes das 14h.

No vídeo, foi possível ouvir o suspeito pedindo para falar por telefone com sua irmã, se referindo a Siddiqui, mas sua identidade não foi confirmada por autoridades. Alguns especialistas indicaram, porém, que a palavra que o homem expressou em árabe poderia ser usada em sentido figurado e significaria “irmã” de fé islâmica.

Siddiqui, a mulher que teve a liberdade pedida pelo sequestrador, foi condenada, em 2010, a 86 anos de prisão pela tentativa de assassinar autoridades americanas no Afeganistão. Aafia teve sua formação universitária nos Estados Unidos, onde viveu durante a década de 90 e obteve um PhD em Neurociência em 2001.

Leia também1 Estados Unidos: Homem armado faz reféns em sinagoga
2 Justiça australiana nega recurso, e Novak Djokovic será deportado
3 Morre, em Aracaju, o empresário João Tarantella
4 Perfil de Hang, no Twitter, é reativado: 'Estou de volta'
5 Casal em motocicleta morre após ser atingido por raio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.