Leia também:
X Idosa de 102 anos é suspeita de assassinar colega de asilo

Sem-teto ganha 3 milhões de dólares em bolsa de estudos

Jovem vai estudar Engenharia Elétrica

Ana Luiza Menezes - 23/05/2019 20h08 | atualizado em 24/05/2019 11h31

Tupac Mosley

Nos Estados Unidos, o jovem Tupac Mosley enfrentou vários momentos difíceis em sua vida. Após a morte do pai, em fevereiro, ele e a família ficaram sem ter onde morar. Recentemente, eles acabaram indo para uma acomodação permanente.

Agora, Tupac, de 17 anos, terá um novo rumo. Considerado o melhor aluno de sua classe, ele não parou de estudar só porque ficou órfão. Seu exemplo de vida acabou virando destaque em vários jornais.

Mosley foi aceito em mais de 40 faculdades. Além disso, ele receeu ofertas de bolsa de estudos, que totalizaram mais de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões).

Em uma entrevista, o estudante revelou que chegou a ter que dormir no chão de hotéis baratos. Mesmo assim, ele não desistiu de ser um aluno dedicado. Tupac destacou o apoio de amigos, professores e mentores, bem como de familiares, para que sua trajetória educacional não fosse interrompida.

– Eles me deram a coragem de seguir e não desistir nunca – disse.

Diante das ofertas para iniciar o Ensino Superior, o garoto optou pela chance de estudar na Tennessee State University, que fica no mesmo estado onde vivem seus amigos e parentes. Ele vai cursar Engenharia Elétrica.

Leia também1 Idosa de 102 anos é suspeita de assassinar colega de asilo
2 Ladrões roubam diamante de 45 milhões de euros em hotel
3 Homem sobrevive à flechada que perfurou coração

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.