Leia também:
X “70% da população alemã será infectada”, diz Angela Merkel

Secretária de Saúde britânica é diagnosticada com Covid-19

Nadine Dorries teve contato com o primeiro-ministro Boris Johnson na última semana

Pleno.News - 11/03/2020 10h42 | atualizado em 11/03/2020 11h33

Nadine Dorries está infectada com coronavírus Foto: Reprodução/Sky News

A subsecretária de Saúde do Reino Unido, Nadine Dorries, de 62 anos, é a primeira deputada britânica a testar positivo para a Covid-19. Em comunicado, Dorries disse que está isolada e que autoridades buscam pessoas com as quais ela teve contato, como exigido pelo protocolo de saúde. O gabinete onde a parlamentar trabalha foi fechado.

O Ministério da Saúde indicou que Dorries apresentou os sintomas da doença provocada pelo novo coronavírus na quinta-feira passada (5) e que foi isolada no dia seguinte.

De acordo com a imprensa local, a deputada esteve em um evento na residência oficial de Downing Street, organizada pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, na quinta-feira. Fontes oficiais não puderam dizer se o chefe do governo foi ou será submetido ao teste Covid-19.

Autoridades disseram que recomendarão que os ministros e funcionários que estiveram em contato com Dorries considerem a possibilidade de procurar isolamento e relatem quaisquer sintomas.

O serviço de saúde do Reino Unido espera aumentar o número de pessoas testadas para o coronavírus para 10 mil por dia. Atualmente, a média atual é de 1.500 por dia. Até agora, foram confirmadas 382 pessoas com a Covid-19 no Reino Unido, das quais seis morreram.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 "70% da população alemã será infectada", diz Angela Merkel
2 Universidade de Harvard cancela aulas por coronavírus
3 "Não estamos à mercê deste vírus", diz diretor da OMS

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.