Leia também:
X Iceberg de 1 trilhão de toneladas se solta na Antártida

SeaWorld anuncia nova atração para o público

O parque prometeu experiências mais "naturais" para as baleias

Jade Nunes - 12/07/2017 14h54 | atualizado em 13/07/2017 10h26

O parque anunciou uma nova atração/Foto: EFE/SeaWorld

A SeaWorld anunciou essa semana a criação de uma nova experiência para os visitantes. O parque irá promover um encontro mais próximo com as orcas que ainda vivem em seu parque de Orlando, nos Estados Unidos. A empresa tinha anunciado que não libertaria as baleias porque acredita que elas já não podem mais se adaptar à vida selvagem. Por isso, tentará criar experiências mais “naturais” com esses animais.

A nova atração será chamada de “Killer Whale Upclose Tour”. Será um percurso de 45 minutos de duração. Descrito como mais natural, incluirá lições sobre o cuidado, a vida e a personalidade das orcas, assim como da aproximação delas com os treinadores. O anúncio foi feito em um momento no qual a empresa registrou uma queda de US$ 220,2 milhões para US$ 186,4 milhões nas receitas entre o primeiro trimestre de 2016 e o de 2017.

Ano passado, a SeaWorld anunciou que encerraria a criação das orcas no seu parque de San Diego, na Califórnia, e também em Orlando, após a estreia do documentário “Blackfish”. O filme falava sobre a orca Tilikum, relacionada com a morte de três pessoas. Em março do mesmo ano, o parque aquático tinha decidido encerrar seu programa de espetáculos para focar em um compromisso de “educação, pesquisa científica marinha e resgate desses animais”. Mesmo após os anúncios, a companhia indicou que as orcas permanecerão nas instalações dos EUA onde protagonizarão “novos e inspiradores encontros com os visitantes”.

*Com informações da Agência EFE

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.