Leia também:
X Opositor de Putin quer russos nas ruas contra guerra

Sean Penn abandonou carro na estrada e ‘fugiu’ da Ucrânia a pé

Ator esteve no país gravando um documentário

Monique Mello - 02/03/2022 12h40 | atualizado em 02/03/2022 14h50

Sean Penn Foto: EFE/CLEMENS BILAN

O cineasta e ator Sean Penn estava na Ucrânia, trabalhando em um documentário sobre o ataque russo ao país. Ele compartilhou em suas redes sociais como fez para cruzar a fronteira para a Polônia, na última segunda-feira (28).

– Eu e dois colegas caminhamos por milhas até a fronteira polonesa, depois de abandonar nosso carro na beira da estrada – escreveu em seu Twitter junto a uma foto em que aparece caminhando em uma estrada.

Na imagem, também é possível ver alguns carros.

– Quase todos os veículos estão com mulheres e crianças apenas; a maior parte sem sinal de bagagem, sendo o carro seus únicos bens – disse o ator.

Durante a sua passagem pela Ucrânia, Penn gravou imagens da guerra e de bastidores das declarações das autoridades ucranianas. No último sábado (26), o cineasta pediu, em seu Twitter, para que os Estados Unidos tivessem uma participação mais efetiva no conflito.

– Já é um erro brutal com vidas ceifadas e corações destroçados, e, se ele não ceder, acredito que Putin terá cometido um erro terrível para toda a humanidade. O presidente Zelensky e o povo ucraniano ergueram-se como símbolos históricos de coragem e princípios – escreveu.

– A Ucrânia é a ponta da lança para o abraço democrático dos sonhos. Se permitirmos que ela lute sozinha, nossa alma, como Estados Unidos da América, está perdida – completou o artista.

Na última semana, Penn esteve presente em coletivas do governo do país do leste europeu. Inclusive, o gabinete do presidente Zelensky emitiu uma nota elogiando os esforços do ator norte-americano.

*AE

Leia também1 Putin teria enviado sua família para ‘cidade subterrânea’
2 Estúdio Paramount suspende lançamentos de filmes na Rússia
3 Em discurso, Biden "confunde" iranianos com ucranianos
4 Embaixador brasileiro alega razões de segurança e deixa Kiev
5 Rússia inicia exercícios com submarinos nucleares

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.