Leia também:
X Israel reconhece que afundou barco com refugiados

Samsung admite que causou câncer em funcionários

Empresa se desculpou publicamente e anunciou ajuda aos afetados

Camille Dornelles - 23/11/2018 08h25 | atualizado em 23/11/2018 11h14

Samsung admite que causou câncer e outras doenças em funcionários Foto: EFE/Yonhap

A empresa Samsung Electronics se desculpou publicamente nesta sexta-feira (23) por danos à saúde de seus funcionários. Desde 2007, relatos de trabalhadores acometidos por doenças graves foram relacionados ao manuseio de microprocessadores e telas da Samsung.

O copresidente da companhia, Kim Ki-nam, realizou um ato público para se desculpar pelas mais de 200 vítimas e outros que ainda enfrentam doenças como câncer. Há ainda relatos de danos congênitos transmitidos aos filhos dos afetados.

– Queridos colegas e suas famílias sofreram por um longo tempo, mas a Samsung Electronics não afrontou este tema antes. Não levamos a sério todas essas doenças e não resolvemos rapidamente a questão – lamentou.

Um representante do grupo que defende os afetados, Hwang Sang-ki, pai do funcionário Hwang Yu-mi que morreu de leucemia em 2007, expressou no mesmo ato sua esperança de que a companhia prepare um plano completo de compensação a quem sofreu doenças.

Um comitê de mediação entre as partes anunciou um acordo pelo qual a companhia terá que pagar 150 milhões de wons (R$ 520 mil) por cada caso.

*Com informações da Agência EFE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.