Leia também:
X Com voto do Brasil, ONU condena Rússia por invasão

Saiba quem é Olena Zelenska, primeira-dama da Ucrânia

Esposa do presidente Volodymyr Zelensky já trabalhou como roteirista de comédias na produtora criada pelo marido

Paulo Moura - 02/03/2022 14h46 | atualizado em 03/03/2022 11h43

Logo após os russos invadirem o território ucraniano e iniciarem a guerra contra o país vizinho, na última quinta-feira (24), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky afirmou que ele era o “alvo número 1” do Kremlin e sua família era o “alvo número 2”. Após a declaração, os olhares do mundo se voltaram para o núcleo familiar de Zelensky, especialmente para sua integrante mais famosa após o presidente, a primeira-dama Olena Zelenska, de 44 anos.

Arquiteta, Olena também trabalhou como roteirista de comédias na produtora aberta pelo marido. Inicialmente, Zelenska não era favorável à carreira política do esposo, que ganhou fama como ator e humorista e venceu a versão ucraniana da Dança dos famosos, em 2006.

Em 2019, em entrevista concedida à revista Vogue, a primeira-dama declarou que soube da candidatura do marido à Presidência pelas redes sociais. Na época, Olena disse que questionou Zelensky sobre o motivo pelo qual ele não havia compartilhado a decisão antes de anunciá-la e afirmou ter recebido como resposta um singelo: “Esqueci”.

– Não fiquei muito feliz quando percebi que esses eram os planos. Percebi como tudo mudaria e quais dificuldades teríamos que enfrentar – disse ela, na época.

Assim como Zelensky, Olena cresceu na cidade de Kryvyi Rih, no sudeste da Ucrânia. Os dois se conheceram na faculdade, onde ela estudou Arquitetura e ele cursou Direito. Apesar das carreiras universitárias distintas, ambos seguiram carreira na comédia. Zelensky abriu a produtora Studio Kvartal 95, onde a mulher escrevia roteiros.

Em 2003, após oito anos de relacionamento, os dois se casaram. Hoje, o casal tem dois filhos, Sasha e Cyril, com respectivamente 17 e 9 anos de idade. Mesmo sem concordar no início com o envolvimento do marido na política, Olena abraçou depois o papel de primeira-dama, apoiando inúmeras campanhas sociais.

Atualmente, por questão de segurança, a localização da família de Zelensky não é revelada. Porém, desde o início do conflito, Olena fez algumas postagens nas redes sociais. No primeiro dia, ela destacou que tinha orgulho do povo ucraniano e que estava “confiante” em relação à situação do país.

Leia também1 'Golpista do Tinder' é vítima de golpe e perde mais de R$ 34 mil
2 Deputada propõe dar a maior honraria da Alerj à Rádio 93 FM
3 Família da Naya Rivera fecha acordo por homicídio culposo
4 Noblat faz enquete sobre invasão para derrubar Bolsonaro
5 Jogador do DF morre na Europa após sofrer parada cardíaca

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.