Saiba quem é a mulher que se passou por Alessandra Ambrosio
Golpista chegou a reformar sua casa com dinheiro extorquido de jogador italiano
Monique Mello - 29/11/2021 18h26 | atualizado em 30/11/2021 13h03

A mulher que enganou o jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga, fingindo, por 15 anos, ter a aparência da modelo brasileira Alessandra Ambrosio, atende pelo nome de Valeria Satta.
A italiana de 55 anos, moradora de Sardenha, uma ilha no mar Mediterrâneo, chegou a reformar o seu imóvel com o dinheiro extorquido do atleta. Desempregada e com dois filhos, Valeria conseguiu obter do jogador, ao longo dos anos, 700 mil euros (R$ 4,3 milhões). Ela usava a justificativa de precisar de dinheiro devido à sua saúde debilitada.
De acordo com a reportagem do jornal La Nuova Sardegna, Valeria era esbanjadora. Os donos de um curso de pastelaria frequentado pela italiana em 2013 contaram que ela chegou a querer presenteá-los com uma Mercedes.
– Ela nos deu um celular novinho em folha, pagou pelo novo logotipo da empresa e [por] todas as ferramentas; e, antes de desaparecer, queria nos dar um Mercedes. Não sabíamos de onde ela tirava todo aquele dinheiro. Ela sempre mudava seu número de celular e nos dizia que trabalhava remotamente com uma empresa em Milão – contou o casal de donos.
Valeria também teria custeado cursos caros para sua irmã mais nova. O caso está sob os cuidados do Ministério Público de Monza e será decidido se a investigação será realizada na comuna de Cagliari, na Sardenha, ou na cidade onde vive a vítima.
Parentes e amigos de Roberto tentam ajudar o jogador por meio de um vaquinha. O atleta chegou a fazer empréstimos para enviar o dinheiro à golpista, ficando com dívidas de 60 mil euros. Até o momento, foram doados mais de 12 mil euros.
Leia também1 Deputado chama Anitta de 'lixo' e tem conta suspensa na web
2 Ex-One Direction canta em festa de 15 anos, no Brasil
3 Pastor critica Dia do Evangélico: "Menos show, mais oração"
4 Claudia Leitte sobre polêmico show: "Teve medidas sanitárias"
5 Rede Globo demite veteranos Francisco José e Renato Machado