Leia também:
X Mãe mata filha deficiente de 4 anos e deixa corpo em gaveta

Rússia testa vacina contra a Covid-19 em militares

Testes clínicos da vacina devem ser concluídos antes do final de julho

Pleno.News - 02/06/2020 18h03 | atualizado em 02/06/2020 18h09

50 voluntários das forças armadas da Rússia irão testar vacina contra a Covid-19 Foto: EFE/Anatoly Maltsev

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou nesta terça-feira (2) que começará os testes clínicos de uma vacina contra a Covid-19 em 50 militares que se ofereceram para participar da experiência.

– Para verificar a segurança e a eficácia da vacina, foram selecionados 50 militares, incluindo cinco mulheres, que se ofereceram de maneira voluntária para participar dos testes – afirmou o comunicado do Ministério.

A vacina foi desenvolvida com a participação de especialistas militares do Centro de Pesquisa Científica nº 48 do Ministério da Defesa, em uma das instalações onde será realizado o teste clínico.

De acordo com o comunicado, o primeiro grupo de voluntários entrará no centro nesta quarta (3), onde serão submetidos a exaustivos exames médicos antes do início dos testes clínicos.

No último dia 26 de maio, o ministro da Defesa da Rússia, Sergey Shoygu, informou ao presidente Vladimir Putin de que os testes clínicos da vacina serão concluídos antes do final de julho.

O governo russo anunciou que sete centros científicos no país estão trabalhando no desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus e medicamentos para combater esta doença infecciosa.

No último final de semana, o Ministério da Saúde anunciou o registro do primeiro medicamento específico para o tratamento da Covid-19.

Segundo seus criadores, o medicamento Afivavir, desenvolvido a partir do antiviral japonês Favipivarir, é altamente eficaz contra o novo coronavírus e, no próximo dia 11, os hospitais receberão medicamentos suficientes para 60 mil tratamentos.

Atualmente, a Rússia acumula 423.741 casos (8.863 nas últimas 24 horas) e 5.037 mortes por Covid-19 (182 no último dia), segundo dados oficiais.

*Com informações da agência EFE

Leia também1 Brasil entra em rede global de produção de vacinas da Covid
2 Casa Branca confirma envio de 1 mil respiradores
3 Na Austrália, vacina contra Covid é testada em humanos
4 Quem já pegou coronavírus pode pegar de novo?
5 Oxford convoca 10 mil pessoas para testar vacina anticovid

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.