Leia também:
X Tribunal condena jornalista à prisão por alta traição, na Rússia

Rússia impõe sanções contra os atores Ben Stiller e Sean Penn

Atores estão em uma lista com 25 cidadãos americanos que têm entrada proibida no país

Pleno.News - 05/09/2022 17h38 | atualizado em 05/09/2022 18h52

Ben Stiller e Sean Penn Fotos: EFE/Kiko Huesca // EFE/ARCHIVO/JIMMY MORRIS/Stephane Reix[

Nesta segunda-feira (5), o Ministério das Relações Exteriores da Rússia ampliou sua lista de cidadãos americanos que terão entrada proibida no país, com a inclusão dos atore Ben Stiller e Sean Penn, além de outras 23 pessoas, entre elas políticos e empresários.

– Se impõe a proibição permanente de ingresso à Rússia para um novo grupo de membros do Congresso dos Estados Unidos, funcionários do alto escalão, empresários e especialistas, assim como representantes do âmbito cultural – apontou a Chancelaria de Moscou, por meio de comunicado.

O ministério indicou que se trata de uma medida de resposta “às sanções contra cidadãos russos, constantemente ampliadas pelo governo do presidente Joe Biden”. A lista conta com Penn e Stiller, que visitaram Kiev em abril e junho deste ano, respectivamente, ambos chegando a se reunir com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

Ambos manifestaram apoio público ao governo de Kiev, e Penn chegou a ameaçar destruir as estatuetas dos Oscar de melhor ator que venceu, se a Academia organizadora do prêmio não desse a palavra ao chefe de Estado ucraniano.

Ainda estão na lista atualizada a secretária americana de Comércio, Gina Raimondo; os subsecretários de Comércio, Matthew Axelrod, Don Graves, Thea Rozman Kendler e Jeremy Pelter; além de vários senadores do Partido Democrata e do Republicano; empresários e analistas políticos.

Os Estados Unidos, assim como outros países ocidentais, impuseram sanções contra a Rússia pela invasão da Ucrânia, que incluem restrições no nível pessoal e a proibição de negócios com empresas e até setores da economia da antiga república soviética.

*EFE

Leia também1 Comediante é acusada de molestar duas crianças nos EUA
2 Âncora de telejornal comete suicídio aos 27 anos
3 Quem é a conservadora eleita nova premiê do Reino Unido
4 Atriz global sofre acidente de carro a caminho do Rock in Rio
5 MC William do Borel é preso após se apresentar no Rock in Rio

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.