Leia também:
X Pais reencontram filha desaparecida após 24 anos

Religiosos fazem jejum por política imigratória dos EUA

Congregações cristãs passam por período de 40 dias de jejum e oração

Camille Dornelles - 04/04/2018 14h57

Organização começa período de jejum pelas políticas de imigração dos Estados Unidos Foto: Divulgação/IMAS

Desde domingo (1º), grupos religiosos fazem jejum para pedir por reformas nas políticas de imigração dos Estados Unidos. O movimento foi iniciado pela Agencia Alpha, organização que une as estratégias de igrejas evangélicas hispânicas no país.

Em uma conferência, a entidade lançou a campanha Imigrantes Tornam a América Forte (IMAS, na sigla em inglês). O período de jejum e oração durará 40 dias e protesta contra as novas políticas do presidente norte-americano Donald Trump, que dificultam o processo de legalização de estrangeiros.

– Os membros da IMAS iniciaram o período de 40 dias de jejum e oração em favor de nossa comunidade imigrante. Agradecemos aos pastores Yoli e Guillhermo Reyes por suas orações, palavras de encorajamento e hospitalidade. Nós também os agradecemos por permitir que nós falemos mais sobre o projeto IMAS – declarou a organização.

Os pastores presentes no momento do lançamento falaram sobre as dificuldades que os imigrantes já sofrem quando deixam suas casas. O reverendo John Dorhauer, presidente da Igreja Unida de Cristo, declarou que há um medo de as igrejas de imigrantes serem fechadas.

Leia também1 Donald Trump diz que não fará acordo sobre o Daca
2 Trump vai mandar militares à fronteira até erguer muro
3 Donald Trump é investigado pela Justiça americana

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.