Leia também:
X China liberta prêmio Nobel da Paz, Liu Xiaobo

7 vezes em que Lady Di demonstrou amor ao próximo

A princesa ajudou diversas causas e deixou um legado

Jade Nunes - 27/06/2017 11h18 | atualizado em 02/08/2017 19h14

Ideal de beleza, mãe dedicada e aristocrata, Lady Di revolucionou o papel da princesa no século XX. Diana Spencer se casou com o príncipe de Gales, Charles, em 1981. Ao longo do tempo a princesa deu novo significado ao posto que ocupou na realeza. Até hoje é possível ver o legado de seu trabalho filantrópico. Em 2017, Lady Di faria 56 anos. Relembre o trabalho humanitário da princesa.

Trabalho nas minas terrestres
Depois de uma visita a Angola, em 1997, Diana se tornou uma das ativistas mais fervorosas contra os campos minados. Seu filho, príncipe Harry, atualmente é embaixador da The HALO Trust, uma instituição que ajuda pessoas debilitadas devido às minas.

Percepção sobre a Aids
Em uma época em que a Aids ainda era pouco estudada e motivo de tabu, a princesa Diana mostrou ao mundo que não era preciso temer as pessoas que tinham a doença. Uma foto, de 1987, mostra Lady Di cumprimentando um portador do vírus sem luva. O gesto revolucionou a forma como o mundo encarava a doença.

A princesa não usava luvas
Já que falamos em luvas, o item é comum no guarda-roupa da realeza. Não por estilo, mas sim para não ter contato direto com os súditos. A princesa Diana, porém, quebrou o protocolo e gostava de dar as mãos às pessoas.

Lepra
Assim como aconteceu com a Aids, Lady Di também ajudou a acabar com vários mitos sobre a lepra. Como embaixadora da The Leprosy Mission, ela visitou hospitais na Índia, Nepal e Zimbabwe e passou um tempo com os pacientes. Dessa forma, mostrou ao mundo que não era preciso descriminá-los.

Centros de sem-teto
Diana se tornou embaixadora do Centrepoint em 1992 e permaneceu lá até 1997. A instituição dá suporte às pessoas que moram na rua e tenta mudar essa realidade. O príncipe William é o patrono desde 2005, seguindo o exemplo da mãe.

Instituições de caridade
Diana foi embaixadora de mais de 100 institutos de caridade. Em uma entrevista à BBC, em 1995, ela disse: “Eu preferiria que a monarquia estivesse mais conectada às pessoas”.

Influência
A Fundação Princesa Diana, criada com os donativos recebidos após a morte da princesa de Gales, chegou a doar 30 milhões para a caridade. Até hoje, muitas pessoas dizem ter passado a fazer trabalhos humanitários por influência da princesa.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.