Leia também:
X Irmão Lázaro é intubado com Covid-19 e transferido para UTI

Reino Unido rebaixa nível de alerta por pandemia da Covid-19

Média diária de internações caiu em pouco mais de 20% nos últimos sete dias

Pleno.News - 25/02/2021 15h38

Reino Unido rebaixa nível de alerta por pandemia da Covid-19 Foto: Pixabay

Nesta quinta-feira (25), o governo do Reino Unido rebaixou o nível de alerta devido a pandemia da Covid-19, que estava no quinto de cinco níveis e passou a estar no quarto, com a redução na pressão sobre o sistema de saúde nacional.

Atualmente, segundo dados do Ministério da Saúde, há 16.059 pessoas internadas nos hospitais britânicos com sintomas da Covid-19, número bem inferior, por exemplo, ao de 18 de janeiro, que era de 39.248, o maior desde o início da crise sanitária.

Além disso, a média diária de internações caiu em pouco mais de 20% nos últimos sete dias.

Os conselheiros médicos das quatro nações que formam o Reino Unido, Inglaterra, Escócia, País e Gales e Irlanda do Norte, afirmaram em conjunto que os indicadores estão caindo “de maneira consistente” e creditaram isso ao esforço da população.

– O risco de que o NHS (sistema público de saúde britânico) e outros serviços entrem em colapso foi reduzido – apontaram os especialistas.

O nível 5 de alerta descrevia uma situação em que os hospitais estavam perto da saturação, enquanto a escala anterior corresponde a um cenário em que os casos de infecção pelo novo coronavírus são altos ou estão aumentando de maneira exponencial.

O Reino Unido registrou, nesta quinta-feira, mais 9.985 positivos e 323 mortes por Covid-19. Os indicadores tiveram queda de 15,7% e 39,4%, respectivamente, nos últimos sete dias.

Ao todo, segundo o Ministério da Saúde, já foram aplicadas 18,69 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus no território britânico.

Apesar da queda do nível de risco, os conselheiros britânicos advertiram que os hospitais do país ainda estão sob pressão.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Pfizer testa 3ª dose de vacina contra variantes da Covid-19
2 72h para sair: Venezuela expulsa embaixadora da União Europeia
3 Príncipe saudita aprovou morte de jornalista, aponta relatório
4 1 mês de mandato: Joe Biden revogou medidas de Trump
5 Economia argentina registrou contração de 10% em 2020

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.