Leia também:
X Foguetes caem perto da embaixada dos EUA no Iraque

Estádios do Reino Unido poderão receber até 10 mil pessoas

Medidas anunciadas por Johnson estarão sujeitas ao progresso do combate ao vírus e à vacinação no país

Pleno.News - 22/02/2021 15h58 | atualizado em 22/02/2021 16h11

Estádios do Reino Unido poderão receber até 10 mil pessoas a partir de maio Foto: EFE/EPA/Phil Noble

O Reino Unido permitirá que até 10 mil torcedores assistam a partidas de futebol nos estádios a partir de 17 de maio. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22) pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Com a medida, será possível haver torcida na última rodada da primeira divisão do Campeonato Inglês, mas as semifinais e a final da Copa da Inglaterra, em Wembley, serão disputadas com portões fechados.

De acordo com o roteiro proposto por Johnson, que estabelece uma meta para a suspensão de todas as restrições em 21 de junho, os estádios com grande capacidade, como Wembley, poderiam acomodar um máximo de 10 mil pessoas a partir de 17 de maio. Isso seria um impulso bem-vindo antes da Eurocopa, marcada para junho, já que há sete partidas pelo torneio programadas para Londres: três jogos da fase de grupos, uma das quartas de final, as duas semifinais e a final.

Para eventos realizados em ambientes fechados, a capacidade máxima será de 1 mil espectadores, enquanto os estádios que não atendam a especificidades de grandes locais, terão permissão para receber 4 mil pessoas.

Outro evento que será afetado pelas novas medidas será o torneio de tênis Wimbledon, que abre suas portas em 28 de junho, sete dias após a suposta entrada da normalidade no Reino Unido, e vem trabalhando há algum tempo com a possibilidade de realização com capacidade reduzida.

Todas as medidas anunciadas por Johnson estão sujeitas ao progresso do combate ao vírus e à vacinação no país, onde já existem mais de 17 milhões de pessoas que receberam a primeira dose.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Casagrande ataca Henkel e leva 'invertida': "Olhe para sua vida"
2 Flamengo vira sobre o Inter e assume liderança do Brasileirão
3 Tumulto marca chegada do Flamengo ao Maracanã
4 Dona Miguelina, mãe de Ronaldinho, morre aos 71 anos
5 Conmebol confirma datas de jogos do Brasil nas eliminatórias

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.