Leia também:
X Duas adolescentes são suspeitas de matar outra menor na Alemanha

Reino Unido: Escolas ensinam sobre 100 tipos de gêneros

Os alunos são orientados a não contar aos pais sobre o que aprendem em sala de aula

Leiliane Lopes - 14/03/2023 15h07 | atualizado em 14/03/2023 15h47

Escola Foto: Pexels

Pais de alunos estão preocupados com as aulas de educação sexual ministradas nas escolas do Reino Unido. A parlamentar conservadora Miriam Cates revelou ao primeiro-ministro, Rishi Sunak, que alguns pais a procuraram para relatar o que os filhos estão aprendendo.

Uma reportagem do The Telegraph expõe a fala da mãe de um adolescente de 13 anos que aprendeu na escola que existem 100 tipos gêneros.

– Meu filho de 13 anos aprendeu que existem 100 gêneros (…). Nessa idade, meus filhos aprenderam “terminologia aceita”, como “gênero cis”, “não binário” e “gênero fluido”, sem nenhuma sugestão de que muitas pessoas achariam esses termos e essa ideologia contrários às suas crenças – religiosas ou de outra forma – diz ela que mora em East Midlands, na Inglaterra.

Uma moradora de Londres contou que seu filho de 10 anos teve uma atividade na sala de aula onde tinha que discutir sobre masturbação com seus colegas. Ela ainda questionou uma fala do professor aos alunos: “O que acontece na sala, fica na sala”.

A recomendação é que os alunos não contem aos pais o que é ensinado nas aulas de educação sexual que no Reino Unido são chamadas de Relacionamentos e Educação Sexual (RSE, sigla em inglês).

Os parlamentares conservadores querem uma investigação urgente sobre as aulas de RSE diante da quantidade de reclamações que estão recebendo.

– No último ano e meio, tenho trabalhado nisso e está ficando cada vez mais claro o quão inapropriado [esses] materiais são – disse Cates ao jornal inglês.

A reportagem fala que grupos ativistas preencheram as lacunas deixadas pela falta de professores habilitados para ensinar essas questões. Assim, ONGs pró-LGBTQ+ começaram a trabalhar com centenas de escolas para oferecer uma abordagem inclusiva aos alunos.

Um dos livros usados em sala para falar sobre sexo e relacionamento ensina que algumas pessoas gostam de carinho e outras de violência, citando o chamado BDSM onde os praticantes sentem prazer na dor.

O parlamentar Nick Fletcher, de Don Valley, também recebe reclamações de pais e diante do que tem visto, começou a dizer que essas aulas não são próprias para crianças.

– Eu realmente não acho que crianças da escola primária e secundária devam ser expostas a esse tipo de ideologia nessa tenra idade – declarou ao jornal.

Leia também1 Metrô SP troca nome de estação Paulo Freire para Fernão Dias
2 Comandante faz determinações para uso das redes por militares
3 Ao STF, Rodrigo Pacheco diz não ser possível abrir CPI dos atos
4 Equipe da Record teria desviado R$ 800 mil de doações por Pix
5 Nikolas e Carlos Viana lideram corrida pela prefeitura de BH

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.