Leia também:
X Secretário-geral da Otan: ‘Rússia está em total isolamento’

Reino Unido afirma que invasão russa está com problemas

Ministro da Defesa britânico afirmou que a Rússia estaria enfrentando uma série de perdas estratégicas e problemas logísticos

Paulo Moura - 08/03/2022 10h50 | atualizado em 08/03/2022 12h04

Comboio russo ao redor de Kiev Foto: EFE/EPA/RUSSIAN DEFENCE MINISTRY PRESS SERVICE

O ministro de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, afirmou em entrevista à emissora britânica Sky News que a Rússia não estaria conseguindo avançar em sua invasão na Ucrânia. E que o moral entre as tropas russas estaria diminuindo devido a uma série de perdas estratégicas e problemas logísticos.

Para o ministro britânico, um dos exemplos seria o fato de que o comboio russo no entorno de Kiev parece estar “parado” há uma semana. Além disso, segundo Wallace, as forças ucranianas teriam sido capazes de destruir pelo menos 20 helicópteros russos durante a noite.

– Há muitas baixas… provavelmente as maiores baixas individuais são soldados militares russos que foram decepcionados por líderes terríveis, lideranças terríveis e planos terríveis e agora você os vê literalmente em grande escala, morrendo – disse.

O Serviço Estatal de Comunicações Especiais e Proteção de Informações da Ucrânia (SSCIP) afirmou que mais de 12 mil soldados russos foram mortos. A Rússia, por outro lado, não tem atualizado regularmente suas perdas estimadas. Seu último número de mortos foi dado na quarta-feira (2), quando admitiu pela primeira vez que 498 soldados haviam morrido.

Leia também1 Informações de cerca de 300 mil clientes do Mercado Livre vazam
2 No Dia das Mulheres, Elaine Martins lança single com participações especiais
3 Secretário-geral da Otan: 'Rússia está em total isolamento'
4 Outro deputado é criticado por piada sexista com ucranianas
5 EUA detectam obras em base nuclear da Coreia do Norte

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.