Leia também:
X Notícia-crime contra presidente argentino é protocolada no STF

Recorde! Mulher anuncia ter dado à luz 10 bebês na África

Gosiame Thamara Sithole já havia dado à luz gêmeos há seis anos atrás

Thamirys Andrade - 10/06/2021 14h19 | atualizado em 10/06/2021 15h58

Sul-africana dá à luz 10 bebês; Guinness investiga possível recorde
Caso ocorreu em Pretória, capital da África do Sul Foto: Instagram | Officialmetronome

Um mês após o nascimento de nônuplos no Marrocos, a sul-africana Gosiame Thamara Sithole, de 37 anos, afirma ter batido o recorde mundial de gravidez ao dar à luz um total de 10 bebês. A nova mamãe, que já havia tido gêmeos há seis anos atrás, ganhou mais sete meninos e três meninas na noite desta segunda-feira (7), em Pretória, e passa bem. As informações são da BBC.

Gosiame e seu esposo, Teboho Tsotetsi, acreditavam que estavam grávidos de “apenas” oito bebês, conforme apontavam os exames de ultrassom. No entanto, o casal ficou surpreso ao descobrir que esperava décuplos. De acordo com eles, a gestação não foi fruto de inseminação artificial, mas sim natural.

A informação sobre os nascimentos foi confirmada por uma autoridade sul-africana à BBC. Porém, uma outra pessoa disse que os bebês não foram vistos. O Livro dos Recordes, Guinness World Records, está investigando o caso. Atualmente, o recorde oficialmente registrado pertence a uma norte-americana que deu à luz oito bebês saudáveis de uma só vez, em 2009.

Ao site de notícias Pretoria News, Teboho diz estar “feliz” e “emocionado” com o acréscimo na família. Ele considera-se “um dos filhos escolhidos de Deus” e aprecia o “milagre”.

Como era de se esperar, porém, a gravidez não foi fácil. Gosiame disse ter passado noites em claro orando por um parto saudável, e sofrendo de dores nas pernas.

– Como eles se encaixariam no útero? Eles sobreviveriam? (…) Foi difícil no começo. Foi difícil para mim – desabafou ela.

Os bebês nasceram prematuramente, na 29ª semana de gestação, o que equivale a cerca de seis meses. De acordo com um parente da família, Sithole teve cinco bebês por parto natural, e cinco por cesária. Como ainda são pequenos e frágeis, os décuplos seguem precisando de cuidados hospitalares.

Leia também1 Mulher luta com crocodilo para salvar irmã gêmea de ataque
2 Anel de Fogo desta quinta pode ser o mesmo do livro de Josué
3 Kim bane tipos de roupa, filmes estrangeiros, penteados e gírias
4 Itália avalia aplicação de 3ª dose da vacina contra a Covid-19
5 Nônuplos! Mulher dá à luz 9 bebês saudáveis em Marrocos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.