Leia também:
X ONU pede que países se unam para ‘suprimir’ talibã

Reação severa a tinta de cabelo desfigura rosto de influencer

"Foi assustador", disse a jovem que coloriu os cabelos em casa

Monique Mello - 16/08/2021 17h08 | atualizado em 16/08/2021 17h27

Seraya Ellison apresentou reação ao colorir os cabelos em casa Foto: Reprodução/TikTok

A influencer norte-americana Seraya Ellison, de 19 anos, viralizou nas redes sociais ao divulgar no TikTok um vídeo em que aparece com o rosto deformado devido a uma reação alérgica a uma tintura de cabelo.

Na gravação, que acumula mais de 4 milhões de curtidas, Ellison compartilhava a sua mudança de visual. Ela e um amigo aguardavam o resultado da coloração. Logo depois, aparecem imagens de um lado do rosto de Ellison severamente inchado, e, em seguida, a jovem acaba indo parar na sala de emergência de um hospital.

– Sempre faça um teste de mecha antes de tingir o cabelo. Queria fazer esse vídeo quando eu já estivesse completamente curada. Meu corpo levou 5 dias para voltar ao normal e os inchaços diminuíssem – alertou.

A Dra. Geeta Yadav, que analisou o caso, disse que Ellison provavelmente sofria de dermatite de contato, que é uma alergia a algo que toca sua pele (em alguns casos, bijuterias). Nesse caso, uma substância comum em tons escuros de tinturas de cabelo, chamada Parafenilenodiamina (PPD), causou a reação.

– Você não pode prever isso. Você tenta evitá-lo quando pode. Mas a realidade é que todos nós gostamos de produtos que cheiram bem, que sejam agradáveis, que tenham uma boa aparência e que exijam vários produtos químicos […] Mas você eventualmente pode não ser capaz de tolerar alguns deles – disse a Dr. Yadav em entrevista ao BuzzFeed.

– As pessoas pensam: “Tenho usado essa tinta para cabelo toda a minha vida. Não entendo por que tenho esse problema agora”. Mas você desenvolve uma sensibilidade com o tempo – disse o fundador da Skin Science Dermatology sobre as alergias de contato.

– Para algumas pessoas, é porque tiveram eczema em seu histórico e estão propensas a desenvolver uma sensibilização de contato. Mas, para outras, isso só acontece com a exposição repetida – completou.

A influencer contou sobre a experiência no atendimento de emergência.

– Na mesma hora [em] que eu cheguei ao hospital, me deram medicamentos para diminuir a sensação de queimação no meu couro cabeludo, mas não me deram nada para o inchaço; então, fui encaminhada para a emergência, onde me deram esteroides. Foi assustador – revelou Seraya durante seu depoimento nas redes sociais.

Seraya compartilhou também que os esteroides receitados pelos médicos reduziram o inchaço em dois dias, mas acabaram provocando queda de cabelo.

– Eu os tive que tomar [esteroides] duas vezes ao dia, por cinco dias. O inchaço acabou em dois dias, mas meus olhos estavam irritados. Eu segui usando o medicamento para acabar com as irritações no couro cabeludo, mas acabou caindo parte do meu cabelo – contou a influencer.

 

Leia também1 Britto Jr. insinua que a Record TV 'forjou' a demissão de Mion
2 DJ Ivis vira réu na Justiça por agressões contra a ex-esposa
3 Glória Menezes recebe alta do hospital após 10 dias internada
4 Angustiado, Silvio Santos deixou hospital sem alta médica
5 Repórter da Globo é assaltada e tem contas bancárias invadidas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.