Rainha Elizabeth II completa 67 anos de reinado

Monarca assumiu o poder aos 25 anos, quando seu pai morreu em decorrência de um câncer

Pleno.News

Elizabeth II completa 67 anos como rainha da Inglaterra nesta quarta-feira (6), data que será comemorada de maneira privada, mas que, publicamente, será marcada por salvas de canhão e repique de sinos.

A Tropa Real de Artilharia Montada a Cavalo disparará tiros de canhão no Green Park como saudação à monarca, que serão seguidos de outros, na Torre de Londres, pelas mãos da Honorável Companhia de Artilharia.

Leia também

Além disso, os sinos da Abadia de Westminster – onde a rainha se casou com o duque de Edimburgo em 1947 – repicarão para lembrar o aniversário do início do reinado mais longo da história do Reino Unido.

Elizabeth II se tornou rainha em 6 de fevereiro de 1952, com 25 anos, depois da morte de seu pai, o rei George VI. Na época, ela estava fazendo uma viagem ao Quênia. George VI faleceu em consequência de um câncer de pulmão.

Como já fez em ocasiões anteriores, Elizabeth II, de 92 anos, passará o dia em sua residência privada de Sandringham (leste da Inglaterra), onde habitualmente passa as férias de inverno.

A monarca reinou um total de 24.472 dias, tempo no qual viu passar 13 primeiros-ministros diferentes, desde Winston Churchill até a atual chefe do Executivo, Theresa May.

*Com informações da Agência EFE

Mais Lidas