Leia também:
X EUA vão acelerar a deportação de brasileiros ilegais

Rainha Elizabeth diz que apoia vontade de Harry e Meghan

Monarca afirmou que casal vai passar por período de transição entre Canadá e Reino Unido

Paulo Moura - 13/01/2020 14h50 | atualizado em 13/01/2020 14h52

Rainha Elizabeth II Foto: Reprodução

Em um comunicado divulgado na tarde desta segunda-feira (13), a rainha Elizabeth II afirmou que ela e toda a família real darão total apoio ao desejo de seu neto, o príncipe Harry, e da esposa dele, Meghan Markle, de iniciarem uma nova vida com independência financeira da corte britânica na América do Norte. A nota foi divulgada após a reunião que a monarca teve com a família.

– Minha família teve discussões muito construtivas sobre o futuro do meu neto e da família dele, e apoiamos totalmente o desejo de Harry e Meghan de criar uma nova vida como uma família jovem – declarou.

Na publicação, a rainha disse ainda que preferia que o casal tivesse continuado no Reino Unido, mas que entende o desejo dos dois de iniciar uma nova jornada.

– Embora tivéssemos preferido que eles continuassem trabalhando como membros da Família Real em período integral, respeitamos e entendemos seu desejo de viver uma vida mais independente como família, mantendo uma parte importante da minha família – afirmou.

A monarca encerrou o texto dizendo que o casal vai passar por um período de transição entre Canadá e Reino Unido.

– Harry e Meghan deixaram claro que não querem depender de fundos públicos em suas novas vidas. Portanto, foi acordado que haverá um período de transição em que eles passarão um tempo no Canadá e no Reino Unido. Esses são assuntos complexos para minha família resolver, e há mais trabalho a ser feito, mas solicitei que as decisões finais fossem tomadas nos próximos dias – completou.

Leia também1 William e Harry negam que relação esteja ruim entre eles
2 Meghan é contra Trump, mas quer morar em Los Angeles
3 Rainha convoca reunião com Harry, William e Charles

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.