Leia também:
X Em mensagem de Natal, Boris lembra cristãos perseguidos

Rainha Elizabeth cita exemplo de Jesus em discurso de Natal

Monarca disse que Cristo mostrou que passos dados na fé e na esperança ajudam a superar diferenças

Paulo Moura - 25/12/2019 14h57 | atualizado em 25/12/2019 14h59

Rainha Elizabeth II Foto: Reprodução

A rainha Elizabeth II pediu em sua tradicional mensagem de Natal, exibida nesta quarta-feira (25), que os cidadãos do Reino Unido deem “pequenos passos” em direção à reconciliação após um 2019 classificado por ela como um ano “um tanto turbulento”

A soberana, de 93 anos, dirigiu-se à nação em um discurso pré-gravado e transmitido pela rede pública de televisão BBC. Ela refletiu sobre vários acontecimentos que tiveram comemoração especial neste ano, como o 50º aniversário da missão da Apollo 11 à Lua e o 75º aniversário da Batalha da Normandia na Segunda Guerra Mundial.

– É uma lembrança para todos nós (o fato) de que os grandes saltos muitas vezes começam com pequenos passos – disse, fazendo referência à frase dita pelo astronauta americano Neil Armstrong quando pisou no solo lunar pela primeira vez, em 20 de julho de 1969.

A ênfase na necessidade de “dar pequenos passos” para deixar para trás velhas divisões foi interpretada no Reino Unido como um apelo à união do país após as tensões causadas pelo processo de saída da União Europeia (UE), o Brexit, marcado para acontecer em 31 de janeiro após várias reviravoltas.

No discurso, a chefe de Estado britânica também elogiou a “determinação” dos jovens em proteger o planeta das mudanças climáticas e falou de sua família, que é inspirada, segundo ela, por aqueles que trabalham a serviço dos outros.

Elizabeth II mencionou o exemplo de Jesus Cristo, que mostrou ao mundo como “pequenos passos dados na fé e na esperança” podem ajudar a superar “diferenças e divisões” para trazer compreensão e harmonia.

– Muitos de nós tentamos seguir os seus passos. O caminho, claro, nem sempre é suave, e por vezes este ano pode ter parecido um tanto turbulento, mas pequenos passos podem trazer grandes mudanças – disse.

*Agência EFE

Leia também1 Rainha Elizabeth oferece R$ 245 mil para social media
2 Em mensagem de Natal, Boris lembra cristãos perseguidos
3 Conservador Boris Johnson vence eleição no Reino Unido

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.