Queda de dois edifícios na França deixa 9 desaparecidos
Tragédia aconteceu no centro de centro de Marselha, no sul do país
Ana Luiza Menezes - 05/11/2018 19h54

Equipes de resgate procuram nove pessoas que poderiam ter sido atingidas pela queda de dois prédios em pleno centro de Marselha nesta segunda-feira (5), no sul da França. As informações foram dadas pelo presidente da região da Provence-Alpes-Côte d’Azur, Renaud Muselier.
Em declarações à imprensa francesa, ele explicou que existem sete moradores desaparecidos e que câmaras de vigilância instaladas na rua mostraram dois pedestres passando ao lado dos prédios no momento do desabamento. Segundo Muselier, a área está isolada para os trabalhos dos bombeiros. Os moradores foram realocados em hotéis ou casas de amigos após o desastre, que até o momento deixou duas pessoas levemente feridas.
O presidente da França, Emmanuel Macron, expressou afeto e solidariedade da nação aos afetados pela queda dos edifícios. Os dois imóveis eram antigos e desabaram por razões ainda desconhecidas, em uma das principais ruas da região.
A polícia local abriu uma investigação sobre as causa do acidente, que aconteceu em um bairro humilde. Um dos dois edifícios tinha sido fechado para evitar ocupações e o outro tinha moradores em nove dos doze apartamentos.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Fim da violência em Londres pode levar 10 anos
2 Irã cobra posicionamento da ONU sobre sanções dos EUA
3 Acidente aéreo mata noivos poucas horas após casamento