Leia também:
X No Irã, avião ucraniano cai logo após decolar de aeroporto

Queda de aeronave ucraniana no Irã mata todos a bordo

Avião teve problemas técnicos após decolar do aeroporto de Teerã

Pleno.News - 08/01/2020 07h38 | atualizado em 08/01/2020 11h27

Um Boeing 737 da companhia Ukraine International Airlines caiu devido a problemas técnicos após decolar do aeroporto internacional Imam Khomeini, em Teerã, na madrugada desta quarta-feira (8). Pouco depois, a TV estatal iraniana veiculou que todos os passageiros a bordo da aeronave foram mortos.

Segundo informações iniciais, o avião levava 180 pessoas, entre passageiros e tripulantes. Logo depois, o porta-voz da Organização de Aviação Civil do Irã, Reza Jafarzadeh, colocou o número total de pessoas a bordo em 176.

Equipes de resgate foram enviadas para uma área próxima ao aeroporto, adicionou Jafarzadeh à emissora. Não há confirmação sobre identidade das possíveis vítimas até o momento.

– O avião está pegando fogo, mas nós enviamos equipes, e podemos salvar alguns passageiros – disse a princípio o chefe dos serviços de emergência do Irã, Pirhossein Koulivand.

Mais tarde, porém, Koulivand acrescentou que era impossível resgatar qualquer pessoa.

– O fogo é tão forte que não podemos fazer nenhum resgate, temos 22 ambulâncias, quatro ônibus-ambulâncias e um helicóptero no local – declarou.

O serviço de rastreamento aéreo FlightRadar24, apontou que o avião que caiu operava o voo PS 752. Consultada, a Boeing disse que a empresa está ciente dos relatos da mídia sobre um acidente de avião no Irã e coleta mais informações.

*Folhapress

Leia também1 No Irã, avião ucraniano cai logo após decolar de aeroporto
2 “Não procuramos escalada ou guerra”, diz chanceler do Irã
3 Trump após ataque a bases americanas: “Está tudo bem”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.