Leia também:
X Turquia quer abrir embaixada em Jerusalém Oriental

Putin agradece Trump por informações sobre atentado

Dados da CIA ajudaram a evitar ataque terrorista na Rússia. Agradecimento foi feito por telefone

Henrique Gimenes - 17/12/2017 18h35 | atualizado em 18/12/2017 10h21

Putin ligou para Trump para agradecer por informações prestadas pela CIA Foto: Bundesregierung/Kugler

Neste domingo, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, telefonou para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A intenção seria de agradecer por informações passadas por autoridades norte-americanas sobre um ataque terrorista na Rússia. Com isso, o país teria conseguido impedir o atentado. As informações foram divulgadas pelo Kremlin.

Segundo Moscou, a CIA, agência de espionagem dos EUA, compartilhou a informação com os russos. O presidente russo pediu também que Trump agradecesse aos membros da agência. Putin ainda informou que pretende compartilhar com os Estados Unidos informações que venha a receber sobre quaisquer possíveis atentados contra o país.

De posse dos dados, a agência de segurança russa (FSB) teria conseguido rastrear e deter um grupo suspeito de planejar explodir a Catedral de Nossa Senhora de Cazã, em São Petersburgo. Outros pontos também estariam na mira dos detidos.

Na última sexta (15), autoridades da Rússia informaram a prisão de sete pessoas que teriam ligações com o Estado Islâmico. A FSB também informou que encontrou materiais explosivos e armas em um apartamento.

Leia também1 Papa Francisco completa 81 anos com muita festa
2 Turquia quer abrir embaixada em Jerusalém Oriental

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.