Leia também:
X Rússia dá ‘ultimato’ e ameaça nacionalizar multinacionais

Professora usava lanche do McDonald’s para abusar de aluno

Caso ocorreu na Inglaterra

Monique Mello - 10/03/2022 18h49 | atualizado em 11/03/2022 10h37

Hannah Harris foi condenada a seis anos de reclusão Foto: Reprodução/Redes Sociais

Hannah Harris, uma professora assistente, britânica, de 23 anos, foi condenada a seis anos de reclusão por abusar de um aluno de 14 anos. O caso ocorreu em dezembro de 2019 na cidade de Hoddesdon, na Inglaterra.

Para persuadir o adolescente, Hannah ofereceu doces favoritos e um lanche do McDonald’s, que seria o favorito do aluno. Ela manteve relações com o rapaz até janeiro de 2020, quando foi descoberta pelo irmão mais velho do estudante.

– Você o levava em seu carro para viagens, levava ao supermercado, comprava os doces favoritos dele, comprava sorvete e o levava ao McDonald’s. Você fumava maconha comprada por ele em seu carro – detalhou a juíza Caroline Wigin ao decretar a sentença, na última semana.

Para os pais do adolescente não suspeitarem, a professora havia se apresentado como a mãe de Kayla, a namorada fictícia do estudante. Ela chegou até a conversar por telefone com a mãe da vítima. A ideia de se apresentar dessa forma teria partido do próprio menino.

– Quando os pais tomaram conhecimento, perceberam ter facilitado o contato involuntariamente. Eles foram enganados pelo menino, acreditando que ele estava saindo com alguém de sua idade – disse o promotor Simon Wilshire.

– Tal atividade é um crime, mesmo que o menino se considere uma parte voluntária – enfatizou o promotor.

A defesa da professora tentou convencer a juíza de que Hannah foi estuprada pelo rapaz. De acordo com o promotor, tal acusação o deixou abalado, com problemas para focar nos estudos, precisando ser medicado para tratar ansiedade e depressão.

Hannah foi condenada por uma maioria de 10 a 2 no júri. Segundo o site The Sun, ao proferir a sentença, a juíza afirmou que a conduta de Hannah “teve um efeito devastador sobre a vida do jovem”.

Leia também1 Paquistão: Homem mata filha bebê por preferir menino
2 Calouros da PUC-Rio recebem cartilha em linguagem neutra
3 Detentas mudam versões sobre "atos libidinosos" de Monique
4 Leonardo Gonçalves se une a Caetano em ato da esquerda
5 Em missa, padre critica Doria e diz que Lula comprou o STF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.