Leia também:
X Mulher é resgatada após passar anos trancafiada pelo marido

Professor é decapitado após mostrar caricaturas de Maomé

Assassinato aconteceu em cidade da França

Pleno.News - 16/10/2020 17h32 | atualizado em 16/10/2020 19h20

Professor foi decapitado Foto: Reprodução

Um professor foi decapitado nesta sexta-feira (16), na cidade de Éragny, nos arredores de Paris. O terrorista que cometeu o crime foi morto pela polícia, segundo a Procuradoria Nacional Antiterrorista.

O assassinato aconteceu perto de uma escola onde a vítima lecionava história e geografia. No fim da tarde, a polícia recebeu um alerta de que um corpo decapitado havia sido encontrado.

A Procuradoria Nacional Antiterrorista confirmou à agência de notícias EFE que abriu uma investigação sobre o envolvimento de uma organização terrorista com o crime.

O portal Actu 17, especializado em informações de segurança, disse que a vítima trabalhava na escola Bois d’Aulne, em Conflans-Sainte-Honorine, perto de Éragny, e teria mostrado caricaturas de Maomé na sala de aula, o que poderia ser a motivação do assassino.

O terrorista, quando neutralizado pela polícia, usava um colete que poderia estar com explosivos, de acordo com o portal. Além disso, ele teria ameaçado os agentes que o cercaram com uma faca e foi imediatamente baleado.

EM VÍDEO, PAI DE ALUNA RECLAMOU DO PROFESSOR
Na semana passada, foi postado um vídeo em redes sociais no qual o pai de uma aluna muçulmana reclamava que o professor havia mostrado caricaturas de Maomé para os estudantes, em sua maioria de 13 anos. Segundo o homem, o professor pediu aos alunos muçulmanos que deixassem a aula para que não se sentissem ofendidos, mas a filha dele se recusou a fazê-lo.

Também no vídeo, o pai da estudante pediu a outros para que entrassem em contato com ele para levarem adiante uma queixa sobre o ato do professor.

*Com informações da agência EFE

Leia também1 Mulher é resgatada após passar anos trancafiada pelo marido
2 Foto de bebê puxando máscara de médico faz sucesso nas redes
3 Israel: Governo decide iniciar desconfinamento no domingo
4 Elizabeth II deixa residência pela 1ª vez desde início da pandemia
5 Brasileiros são detidos ao tentar entrar com cocaína em Portugal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.