Leia também:
X “Estou de volta”, diz Trump em 1° post no Facebook desde 2021

Professor é afastado após lição sobre fantasias sexuais

O caso aconteceu no estado de Oregon, nos Estados Unidos

Leiliane Lopes - 17/03/2023 21h46 | atualizado em 20/03/2023 11h59

Churchill High School na cidade de Eugene (EUA) Foto: Google Maps

Um professor do estado de Oregon, nos Estados Unidos, foi afastado após aplicar em sala de aula uma lição na qual os alunos teriam que criar uma fantasia sexual e ainda indicar as iniciais do nome do outro aluno ou aluna com quem gostariam de realizar a fantasia.

O caso aconteceu na aula de saúde da Churchill High School na cidade de Eugene, uma escola de ensino médio com alunos adolescentes.

A lição faz parte do currículo escolar utilizado nas aulas de Health 2 – Human Sexuality [Saúde 2 – Sexualidade Humana] e dizia:

– Você escreverá um conto de um ou dois parágrafos. Essa história é uma fantasia sexual que NÃO terá penetração de qualquer tipo ou sexo oral. Você escolherá três itens (música romântica, velas, óleo de massagem, pena, boá de penas, xarope com sabor, etc) para usar em sua história. Sua história deve mostrar que você pode mostrar e receber afeto físico amoroso sem fazer sexo.

Os pais dos alunos, quando tomaram conhecimento da lição, reclamaram no distrito escolar e questionaram por que o conteúdo das aulas foi aprovado para ser aplicado nas salas.

De acordo com Katherine Rogers, uma das mães que denunciaram o professor, muitos alunos da turma ficaram assustados com a tarefa.

– O distrito revisa esses currículos antes de serem aprovados, certo? Eles realmente leram isso? Se isso foi revisado, como escapou pelas brechas? Eu podia ver isso facilmente se tornando um escândalo nacional – questionou ela, segundo informações do New York Post.

Após a polêmica, o distrito escolar responsável pela escola removeu a tarefa do currículo, principalmente depois que foi provado que os alunos também receberam a pergunta: “Com quem você faria isso?”.

A tarefa foi aplicada em fevereiro, gerando uma série de reclamações que levaram ao afastamento do professor identificado como Kirk Miller.

Leia também1 Major é condenado a 2 anos após manifestação política
2 Mais atraso: Arcabouço fiscal vai ficar para a próxima semana
3 Itamaraty: Lula assinará ao menos 20 acordos com a China
4 Pacheco pede a Lula intervenção das Forças Armadas no RN
5 Sarah Sheeva alerta cristãos que foram ao show de Coldplay: "No céu não toca capetaplay"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.