Leia também:
X Tropas norte-americanas matam mais de 160 jihadistas

Produtor de cinema Harvey Weinstein vai a tribunal

Ao todo, ele enfrenta seis acusações por crimes sexuais

Camille Dornelles - 09/07/2018 15h04 | atualizado em 09/07/2018 15h52

Harvey Weinstein foi ouvido pelo tribunal de Manhattan Foto: EFE/Jefferson Siegel

O produtor de cinema Harvey Weinstein se declarou inocente durante uma audiência nesta segunda-feira (9). Ele foi ouvido pelo tribunal do distrito de Manhattan, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, pelas acusações de agressão e abuso sexual.

Weinstein enfrenta um total de seis acusações por crimes graves relacionados com três mulheres: duas de agressão sexual predatória, duas de ato sexual criminoso em primeiro grau, uma de estupro em primeiro grau e outra de estupro em terceiro grau.

As acusações estão relacionadas com incidentes separados ocorridos em 2004, 2006 e 2013. Se condenado pelos três, sua sentença seria de prisão perpétua, segundo a promotoria de Manhattan. O parecer do juiz, porém, declarou que, caso seja sentenciado, poderá recorrer à fiança.

– Quanto mais averiguo o caso, mas me dou conta de que as acusações da promotoria são bastante defensáveis. Qualquer sugestão de que Weinstein estuprou alguém é uma sugestão ridícula, e Weinstein, certamente, também negou energicamente essa sugestão – defendeu o advogado do produtor, Benjamin Brafman.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Sylvester Stallone é acusado de abuso sexual
2 Produtora Weinstein Company vai declarar falência
3 Produtor acusado de abuso sexual se entrega à polícia

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.