Leia também:
X Covid: Bayer vai fabricar vacina da CureVac na Alemanha

Princípe Harry será indenizado por grupo dono de tablóide

Segundo advogada, valor será doado para a Fundação Invictus Games

Pleno.News - 01/02/2021 16h10 | atualizado em 01/02/2021 16h22

Princípe Harry Foto: Reprodução/kensingtonroyal

O príncipe Harry aceitou nesta segunda-feira (1º) uma quantia substancial como indenização do grupo editorial dono do tabloide britânico The Mail On Sunday e do site MailOnline, pela publicação de informações da relação do neto da rainha Elizabeth II com as Forças Armadas.

Os veículos noticiaram que, após deixar as funções que desempenhava nos Royal Marines, a Marinha britânica, Harry havia “depreciado” a instituição, o que o príncipe acusou serem alegações “infundadas, falsas e difamatórias”.

O filho de Charles e Diana entrou com um processo contra a companhia Associated Newspapers, por causa da difusão de “dois artigos quase idênticos”, publicados em outubro do ano passado.

Nos textos, o tabloide e o site, que é a versão online da publicação, era garantido que o príncipe não havia estado em contato com as equipes de reportagem de ambos, desde a última vez em que esteve à disposição dos Royal Marines, em março de 2020.

Nesta segunda-feira, durante uma breve audiência no Tribunal Superior de Londres, os advogados de Harry afirmaram que a Associated Newspapers aceitou que as afirmações publicadas eram falsas “apesar de elas já terem feito um dano considerável”.

A advogada Jenny Afia revelou que a indenização, que não teve o valor divulgado, será doada para a Fundação Invictus Games.

As publicações indicaram que o Duque de Sussex “deu as costas” ao Exército, ignorando correspondência de um antigo integrante do alto comando, em que era cobrado por “não levar o trabalho a sério”.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Rainha oferece salário de R$ 200 mil para vaga de social media
2 Primo de Elizabeth II confessa violência sexual contra jovem
3 Rainha Elizabeth II e marido recebem vacina contra Covid-19
4 Neta de rainha Elizabeth chama título real de "maldição"
5 Príncipe Andrew é acusado de fazer "orgias com menores"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.