Leia também:
X Robôs humanoides responderão perguntas em cúpula da ONU

Príncipe Harry irá participar da coroação do pai sem Meghan

Cerimônia será em 6 de maio

Pleno.News - 12/04/2023 18h28 | atualizado em 12/04/2023 19h05

Príncipe Harry Foto: NEIL HALL/EFE/EFEVISUAL

O príncipe Harry comparecerá no próximo dia 6 de maio à coroação oficial de seu pai, o rei Charles III, enquanto sua esposa Meghan Markle, duquesa de Sussex, permanecerá nos Estados Unidos, informou nesta quarta-feira (12) o Palácio de Buckingham.

Um porta-voz da residência oficial do monarca, na capital britânica, declarou em comunicado “o prazer de confirmar que o duque de Sussex comparecerá à cerimônia de coroação” na Abadia de Westminster.

– A duquesa de Sussex ficará na Califórnia com [seus filhos] o príncipe Archie e a princesa Lilibet – acrescentou a nota do palácio.

O relacionamento de Harry com o resto da família real britânica ficou conturbado nos últimos meses pela publicação do livro de memórias do príncipe, O que Sobra, no qual ele acusa outros membros da casa real de terem entregado à imprensa informações prejudiciais sobre ele e sua esposa.

A cerimônia de maio será a primeira ocasião em que o príncipe se reunirá com o restante de sua família desde a publicação do livro, que mergulha nas tensões internas entre os membros da monarquia britânica.

A coroação de Charles III, que assumiu o trono em setembro do ano passado, após a morte de sua mãe, Elizabeth II, reunirá em Londres mais de 2 mil representantes de vários países.

Depois de um serviço religioso que terá início às 11h (hora local), Charles III e a rainha consorte, Camilla, irão protagonizar uma procissão pelo centro de Londres, acompanhados por centenas de membros das forças armadas britânicas.

*Com informações da EFE

Leia também1 Lady Di deu tapa no príncipe Harry após ato racista do filho
2 Harry e Meghan recebem ordem de despejo do rei Charles III
3 Após serem despejados, Harry e Meghan estariam 'enfurecidos'
4 Lula não irá à coroação do rei Charles III, diz jornalista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.