Leia também:
X Mulher gasta R$ 21 mil para levar cinzas de hamster ao Havaí

Príncipe Harry escreve carta aberta à rainha Elizabeth II

Neto da monarca está em Londres para acompanhar o funeral

Monique Mello - 12/09/2022 14h44 | atualizado em 14/09/2022 15h47

Príncipe Harry Foto: EFE/EPA/VICKIE FLORES EPA-EFE/VICKIE FLORES

Afastado da família real britânica desde 2020, quando se mudou para os Estados Unidos com sua esposa, Meghan Markle, o príncipe Harry falou sobre a perda de sua avó, a rainha Elizabeth II. Por meio de uma carta aberta, o filho mais novo do rei Charles III escreveu palavras carinhosas à monarca.

– Vovó, este momento da partida final nos traz grande tristeza – declarou.

– Sou para sempre grato por todos os nossos primeiros encontros – desde as minhas memórias da minha primeira infância com você, passando por lhe encontrar pela primeira vez como minha Comandante -, até quando você encontrou minha querida esposa e abraçou seus bisnetos amados – prosseguiu.

Em Londres, Harry e Meghan participaram de uma cerimônia em homenagem à rainha, juntamente com o príncipe William e Kate Middleton. Já no Castelo de Balmoral, na Escócia, local onde Elizabeth II faleceu, Harry chegou sozinho. Seu pai, o rei Charles III, teria sinalizado que Meghan não era bem-vinda.

Veja a íntegra da carta de Harry à rainha Elizabeth II, publicada no site Archewell:
Ao celebrar a vida de minha avó, sua majestade, a rainha – e ao lamentar sua perda -, todos nos lembramos da bússola orientadora que ela foi para tantos em seu compromisso com o serviço e o dever. Ela era mundialmente admirada e respeitada. Sua graça e dignidade inabaláveis ​​permaneceram verdadeiras ao longo de sua vida, e agora seu legado eterno. Façamos eco das palavras que ela falou após o falecimento de seu marido, o príncipe Philip (1921-2021), palavras que podem trazer conforto para todos nós agora: “A vida, é claro, consiste em despedidas finais, bem como em primeiros encontros”.

Vovó, embora esta despedida final nos traga grande tristeza, sou eternamente grato por todos os nossos primeiros encontros – desde minhas primeiras lembranças de infância com você -, até lhe encontrar pela primeira vez como minha Comandante -, o primeiro momento em que você conheceu minha querida esposa e abraçou seus amados bisnetos. Eu aprecio esses momentos compartilhados com você e os muitos outros momentos especiais entre eles. Você já faz muita falta, não apenas para nós, mas para todo o mundo. E no que diz respeito às primeiras reuniões, agora homenageamos meu pai em seu novo papel como rei Charles 3º.

Obrigado pelo seu compromisso com o serviço. Obrigado por seus conselhos. Obrigado pelo seu sorriso contagiante. Nós também sorrimos sabendo que você e o vovô estão reunidos agora, e ambos juntos em paz.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.