Príncipe Harry acusa jornal de fraude para encobrir mentiras
Ele afirmou que a esposa, Meghan Markle, irá processar o veículo de comunicação
Camille Dornelles - 02/10/2019 09h36

A duquesa de Sussex, Meghan Markle, decidiu processar o jornal britânico The Mail por ter publicado o conteúdo de uma carta que ela enviou para seu pai, Thomas Markle. Nesta terça-feira (1º), príncipe Harry acusou o jornal de editar a carta e retirar trechos para “encobrir mentiras que o jornal havia contado”.
Harry diz que a mídia britânica estaria fazendo uma perseguição e “campanha contra Meghan”, assim como fez com sua mãe, Diana, que morreu em um acidente de carro em 1997.
– Perdi minha mãe e agora vejo minha esposa sendo vítima das mesmas forças poderosas – diz Harry.
A declaração foi feita de forma oficial no site do ducado de Sussex.
– Infelizmente, minha esposa se tornou uma das mais novas vítimas de um jornal britânico que faz campanhas contra indivíduos sem pensar nas consequências -uma campanha implacável, que se intensificou ao longo do ano passado, durante a gravidez e criação de nosso filho recém-nascido – diz.
Representante do casal real, o escritório de advocacia Schillings acusa o jornal de propagar histórias falsas e depreciativas, e entrou com ação na Suprema Corte tanto contra o jornal, quanto contra a empresa controladora Associated Newspapers, por suposto uso indevido de informações privadas e violação de direitos autorais.
– O conteúdo de uma carta em particular foi publicado ilegalmente, de maneira intencionalmente destrutiva, para manipular você, leitor, e promover a agenda divisória do jornal em questão – diz o príncipe.
A ação judicial é financiada com recursos privados do casal, cujos ganhos serão doados a uma instituição de caridade antibullying. Harry ainda afirmou que acredita na “liberdade de imprensa e em reportagens objetivas e verdadeiras”.
*Folhapress
Leia também1 Meghan se posiciona como mulher negra durante evento
2 Príncipe Harry faz aniversário com parabéns da Família Real
3 Príncipe Charles é convidado para participar de 007