Leia também:
X Dona da 99 demitirá 2 mil funcionários no mundo todo

Príncipe Charles irá até Cuba para reunião com o presidente

Visita histórica acontecerá em março

Ana Luiza Menezes - 15/02/2019 18h41

Príncipe Charles e sua esposa, Camilla Parker irão à Cuba Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (15), foi anunciado que o príncipe Charles e sua esposa Camilla Parker realizarão uma visita histórica a Cuba. Entre os dias 24 e 27 de março, eles se reunirão com o presidente Miguel Díaz-Canel.

Esta será a primeira estadia oficial de membros da família real britânica na maior ilha das Antilhas. A ida até Cuba marca uma das paradas na viagem do casal pelo Caribe, que também incluirá Santa Lúcia, Barbados, São Vicente e Granadinas, São Cristóvão e Nevis, Granada e Ilhas Cayman.

O casal comparecerá a um total de 50 eventos na viagem, que busca fortalecer as relações com os membros da Comunidade das Nações (Commonwealth), cuja liderança passará ao príncipe Charles após o falecimento de sua mãe, a rainha Elisabeth II.

– A visita do Príncipe e da Duquesa destacará os vínculos entre os povos de Reino Unido e Cuba, e explorará temas cruciais relacionados com as artes, os jovens empreendedores, a restauração do patrimônio e a agricultura sustentável – afirmou, em comunicado, a residência oficial do herdeiro ao trono britânico.

A embaixada britânica em Cuba defende que o encontro ressaltará a crescente relação bilateral entre Reino Unido e Cuba e mostrará os vínculos culturais entre ambos os países. Em concordância, o ministério de Relações Exteriores de Cuba também se pronunciou por meio das redes sociais sobre o assunto.

– Cuba acolhe com satisfação o anúncio oficial da visita de Vossas Altezas Reais o Príncipe de Gales e a Duquesa da Cornualha. Serão bem-vindos ao nosso país – afirmou no post.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Trump declara emergência nacional para construir muro
2 Trump deve anunciar US$ 8 bilhões para construir o muro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.