Leia também:
X Morador de rua recebe R$ 270 mil por enfrentar terrorista

Preso casal que homenageou Hitler no nome do filho

Caso aconteceu no Reino Unido

Ana Luiza Menezes - 12/11/2018 19h59 | atualizado em 12/11/2018 20h43

Casal foi condenado após trocar mensagens com conteúdo nazista Foto: West Midlands Police/PA

No Reino Unido, um casal, que registrou o filho com nome em homenagem a Adolf Hitler, foi condenado nesta segunda-feira (12) por ser parte do grupo de extrema-direita National Action. Marido e mulher tinham trocado mensagens de elogio ao falecido líder nazista com um jovem.

Adam Thomas, de 22 anos, e Claudia Patatas, de 38, colocaram o nome do meio do filho de Adolf. Eles também enviaram fotos deles com roupas do grupo Ku Klux Klan (KKK) para Daniel Bogunovic, de 27 anos. Nas imagens, eles também apareciam fazendo saudações nazistas.

– Depois que o National Action foi banido, ele entrou na clandestinidade e mudou de nome, mas não desapareceu – disse Deb Walsh, do Serviço de Promotoria da Coroa, sobre o grupo do qual eles faziam parte.

Segundo uma agência de notícias, ela também afirmou que o casal, e outros membros, acreditam na “visão de um mundo neonazista”. Deb revelou ainda que os integrantes tinham por costume permanecer em contato por meio de aplicativos de mensagens criptografadas, com o intuito de organizar reuniões para manter o grupo, apesar da proibição.

O National Action foi banido pelo governo britânico depois que participantes elogiaram o assassinato de um congressista chamado Jo Cox. A pessoa que cometeu o crime, em 2016, era obcecada pelas ideologias nazistas.

O grupo foi o primeiro a ser banido no Reino Unido. Apesar de os partidos desse tipo de visão estarem crescendo em países europeus, as autoridades britânicas têm lutado para que representantes destes pensamentos fiquem às margens da política.

Leia também1 Morador de rua recebe R$ 270 mil por enfrentar terrorista
2 Mulher pode pegar 10 anos por caso de agulhas em morangos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.