Leia também:
X Acidente de trem causa mortes em país do Caribe

Presidente Donald Trump comenta atentado na França

Americano vinculou tragédia na Europa com necessidade de construir um muro na fronteira

Ana Luiza Menezes - 12/12/2018 16h27 | atualizado em 12/12/2018 16h32

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Foto: EFE/Christian Bruna

Nesta quarta-feira (12), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se pronunciou sobre o atentado registrado na França. Ele vinculou a tragédia com a necessidade de construir um muro para aumentar a segurança fronteiriça dos Estados Unidos.

– Mais um ataque terrorista muito ruim na França. Vamos fortalecer ainda mais nossas fronteiras – indicou o americano, no Twitter.

O ataque a que Trump se referiu em seu tweet aconteceu na noite de terça-feira, em um mercado de rua natalino em Estrasburgo. Duas pessoas morreram, uma teve morte cerebral e outras 12 ficaram feridas. As autoridades francesas buscam um suspeito identificado como Chérif C., um suposto jihadista de 29 anos.

CASA BRANCA EM ALERTA
Na terça-feira, Trump se reuniu na Casa Branca com dois líderes democratas, Chuck Schumer e Nancy Pelosi. Na ocasião, ele ameaçou paralisar o governo federal por falta de recursos se o orçamento que o Congresso deve aprovar este mês não incluir uma quantia que ele considere suficiente para construir o muro na fronteira com o México.

– Se eu não conseguir o que eu quero, paralisarei o governo. Tenho orgulho de paralisar o governo por causa da segurança fronteiriça – afirmou Trump.

Para o presidente americano, a construção do muro é necessária porque há uma “emergência nacional” causada pelos imigrantes ilegais e os traficantes de drogas que entram nos EUA.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Acidente de trem causa mortes em país do Caribe
2 Coreia do Sul cria canudos feitos com arroz e mandioca
3 Rua fica coberta de chocolate após vazamento em fábrica

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.