Leia também:
X Aviões bombardeiros russos são interceptados por caças britânicos

Presidente da CNN renuncia após esconder relacionamento

Jeff Zucker mantinha longa relação amorosa com colega de trabalho

Monique Mello - 02/02/2022 18h02 | atualizado em 02/02/2022 18h35

Jeff Zucker, de 56 anos EFE/JASON SZENES

O presidente da CNN dos Estados Unidos, Jeff Zucker, renunciou ao cargo, após nove anos de gestão, por não ter revelado o relacionamento romântico que mantém há um longo tempo com uma colega de trabalho. O executivo também deixa a chefia da divisão de notícias e esportes da WarnerMedia.

– Eu certamente gostaria que meu mandato aqui tivesse terminado de forma diferente. Mas minha carreira [na rede] foi algo incrível. E eu aproveitei cada minuto dela – disse Zucker em mensagem aos funcionários da CNN, nesta quarta-feira (2).

O relacionamento do executivo de 56 anos veio à tona em meio a um processo de investigação da conduta do ex-âncora Chris Cuomo, que foi acusado de assédio.

– Como parte da investigação sobre o mandato de Chris Cuomo na CNN, me perguntaram sobre um relacionamento consensual com minha colega mais próxima, alguém com quem trabalhei por mais de 20 anos. Reconheci que a relação evoluiu nos últimos anos. Fui obrigado a divulgar quando começou, mas não o fiz. Eu estava errado – diz o comunicado.

Embora Zucker não tenha revelado a identidade da pessoa com a qual se relaciona, reportagens publicadas pela própria CNN dos EUA observaram que se trata da chief marketing officer (CMO) da empresa, Allison Gollust, que permanecerá na empresa.

O executivo-chefe da empresa, Jason Kilar, aceitou a renúncia de Zucker e acrescentou um plano de liderança para novo presidente interino.

Nos Estados Unidos, a CNN ocupa o terceiro lugar em termos de audiências, atrás da Fox News e da MSNBC no horário nobre, considerando as redes de canais de notícias 24 horas.

 

Leia também1 Disney recebe críticas por nova roupa de Minnie: "Feminazi"
2 Casa Branca faz alerta ao Brasil sobre ida de Bolsonaro à Rússia
3 Homem interrompe papa em audiência: "Deus te rejeita"
4 'Com você até o fim', diz mãe de Tiago Abravanel após desabafo
5 Damares critica pais que deixam as filhas se expor no TikTok

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.