Leia também:
X Em Nova Iorque, Jair Bolsonaro e comitiva almoçam churrasco

Prefeito de NY marca Bolsonaro em post com locais de vacinação

Bill de Blasio tem criticado o presidente brasileiro por ainda não ter se vacinado contra a Covid

Thamirys Andrade - 21/09/2021 10h58 | atualizado em 21/09/2021 11h32

jair bolsonaro e bill de blasio
Presidente Jair Bolsonaro e prefeito de NY, Bill de Blasio Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (20), o prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, marcou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em publicação em uma rede social, indicando todos os locais de vacinação anticovid disponíveis na cidade. Nova Iorque conta com restrições para não vacinados, e o chefe do Executivo brasileiro ainda não tomou nenhum imunizante.

Mais cedo, de Blasio já havia criticado o presidente por este mesmo motivo.

– Com os protocolos em vigor, precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, principalmente Bolsonaro, do Brasil, que, se você pretende vir aqui, você precisa estar vacinado. Se você não quer se vacinar, nem precisa vir – declarou.

O prefeito também compartilhou uma reportagem do The Daily Beast sobre Bolsonaro ter comido uma pizza junto de sua comitiva do lado de fora de um restaurante, em uma calçada de Nova Iorque.

Parte da mídia relacionou o “jantar” externo ao fato de a cidade exigir comprovante de vacinação para acesso a ambientes internos. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, contudo, considerou o ato como um sinal de que o presidente é uma pessoa “simples”.

Bolsonaro está em Nova Iorque para participar da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). O presidente brasileiro fez o discurso de abertura da cerimônia às 10h desta terça-feira (21).

Ele desembarcou na cidade na segunda-feira, ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de um dos seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Também fazem parte da comitiva os ministros Gilson Machado (Turismo), Marcelo Queiroga (Saúde), Augusto Heleno (Secretaria-Geral) e outras autoridades.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.