Leia também:
X Elon Musk desmente traição: “Não faço sexo há séculos”

Por inclusão, Disney troca termo ‘Fada madrinha’ por ‘aprendizes’

Disney afirma que a mudança visa incluir funcionários que "podem não se identificar com o gênero feminino"

Gabriel Mansur - 25/07/2022 17h15 | atualizado em 25/07/2022 17h56

Disney tem se posicionado a favor da comunidade LGBT Foto: EPA/LYNN BO BO

A Disney adotou mais uma medida em prol da “inclusão” que repercutiu nas redes sociais. Se no ano passado a companhia mudou a sua saudação de “senhoras e senhores” e “meninos e meninas” para “sonhadores de todas as idades”, como uma ação para promover a compreensão de todos os gêneros, dessa vez ela anunciou que vai abandonar o termo “fada madrinha” e substituí-lo por “aprendizes”.

Uma publicação compartilhada no blog da Disney afirma que a mudança visa incluir funcionários que “podem não se identificar com o gênero feminino”.

– Membros do elenco que podem não se identificar como mulheres ainda podem fazer parte do processo de vestir e estilizar as crianças sem precisar se referir a si mesmos como uma personagem feminina da Disney – diz parte do texto.

A expressão com o gênero neutro deve entrar em vigor em seus parques temáticos a partir de agosto, quando as boutiques do Walt Disney World e da Disneylândia abrirão para o público após o fechamento provocado pela pandemia de Covid-19.

De acordo com a Disney, o termo “fada madrinha” costumava ser usado para se referir aos funcionários que trabalham nos salões. Eles ajudam as crianças a se vestirem com roupas de princesas, cavaleiros e outros personagens.

INTERNAUTAS IRONIZAM
Nas redes sociais, alguns usuários ironizaram a mudança. Em uma publicação no Twitter, um deles sugeriu que um termo “mais neutro” seria chamá-los de “fadas que dão à luz”.

Outro recomendou que a companhia abandonasse os personagens de ratos, patos e cachorros para “aqueles que não se identificam como animais”. Um terceiro ainda relacionou uma possível queda nas ações da Disney com a forma “ousada” como a companhia tem lidado com determinadas questões.

Leia também1 Vídeo mostra briga generalizada em parque da Disney
2 Após polêmica com beijo lésbico, Lightyear decepciona em estreia
3 Novo filme da Disney é banido em 14 países por beijo lésbico
4 Instagram da Disneylândia é hackeado e faz posts ofensivos
5 Empresas custearão viagens para abortos nos EUA

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.