Leia também:
X ONGs processam grupo francês por desmatamento

Will Smith considera ingressar na política norte-americana

Veja também outras celebridades que conseguiram - ou tentaram - carreira política nos EUA

Monique Mello - 03/03/2021 16h33 | atualizado em 03/03/2021 17h32

O artista consagrado por sucessos como Um Maluco no Pedaço e da franquia MIB – Homens de Preto Foto: EFE/Archivo

O ator Will Smith disse que está considerando entrar para a política. Segundo o artista consagrado por sucessos como Um Maluco no Pedaço e da franquia MIB – Homens de Preto, em algum momento irá “se aventurar na política”.

Em recente entrevista ao podcast Save America, o ator de 52 anos falou sobre a ideia de concorrer a um cargo político, mas sem dar previsão de quando poderá ocorrer.

– Por enquanto, vou deixar que o gabinete [presidencial dos EUA] fique um pouco limpo e depois considerarei isso em algum momento […] Certamente farei a minha parte – disse Smith.

Essa não foi a primeira vez em que Will cogitou entrar para a política. Em 2015, falou à CBS Sunday Morning que se sentia compelido a concorrer ao cargo presidencial em 2016. Porém, no ano seguinte, o ator disse em entrevista ao The Late Show que desistiu da ideia de candidatar-se após analisar os oito últimos anos de Barack Obama na presidência.

– É um trabalho difícil – afirmou.

Difícil ou não, o ator agora está reconsiderando a possibilidade.

ARTISTAS INTERNACIONAIS NA POLÍTICA

Will Smith não é a primeira – e certamente nem a última – celebridade a alçar a Casa Branca ou qualquer esfera da política norte-americana. Alguns foram bem-sucedidos, como Arnold Schwarznegger, e outros apenas gastaram muito dinheiro, como é o caso de Kanie West.

Confira a lista de outras celebridades:

RONALD REAGAN

Ronald Reagan foi presidente dos EUA
Ronald Reagan foi presidente dos EUA Foto: Reprodução

Antes de se tornar o 40º presidente da história dos Estados Unidos, o republicano foi um dos atores mais populares de Hollywood. Nos anos 1940, ele estrelou dois filmes particularmente importantes: Criador de Campeões, no qual viveu o jogador de futebol americano George Gipp; Em Cada Coração, longa em que interpretou Drake McHugh, personagem que tem as duas pernas amputadas. Ele foi governador da Califórnia antes de governar o país de 1981 a 1989, sendo lembrado principalmente pelas ações bélicas anticomunistas no contexto da Guerra Fria.

ARNOLD SCHWARZNEGGER

Arnold Schwarznegger foi governador da Califórnia (EUA)
Arnold Schwarznegger foi governador da Califórnia (EUA) Foto: Reprodução

O ator de Conan, o Bárbaro e Exterminador do Futuro foi governador da Califórnia (EUA) entre 2003 e 2011. Arriscando a sua popularidade no país, o republicano saiu do cargo com aprovação de apenas 30%. Apesar disso, o artista acenou para o público progressista, tendo autorizado o casamento entre pessoas do mesmo sexo e impos limites à emissão de gases poluentes por parte das empresas locais.

CLINT EASTWOOD

Clint Eastwood atuou no governo de Schwarzenegger
Clint Eastwood atuou no governo de Schwarzenegger Foto: Reprodução

O governo de Schwarzenegger na Califórnia (EUA) contou com outro nome famoso na equipe: Clint Eastwood, responsável pela manutenção dos parques estaduais. O clima entre os dois azedou em 2008, quando Clint se opôs ao plano de construir uma rodovia que atravessaria um parque público. O veterano ator acabou demitido do cargo depois de entrar em atrito com o governador.

GARY COLEMAN

O ex-astro mirim perdeu o governo da Califórnia para Schwarzenegger
O ex-astro mirim perdeu o governo da Califórnia para Schwarzenegger Foto: Reprodução

Conhecido no Brasil pela série Arnold, o ator teve uma vida turbulenta depois que o programa saiu do ar nos Estados Unidos. No ostracismo, ele se envolveu em diversos problemas jurídicos e foi acusado de violência doméstica. Em 2003, tentando reerguer-se, candidatou-se ao cargo de governador da Califórnia e perdeu para Arnold Schwarzenegger. Ele morreu em 2010, aos 42 anos, vítima de uma hemorragia cerebral.

KANYE WEST

Kanye West disse concorreu à Presidência dos EUA em 2020 Foto: Reprodução

Em 2015, em uma entrevista no tapete vermelho, o rapper sugeriu pela primeira vez que iria se candidatar à presidência dos Estados Unidos.

– Se eu fosse presidente, o mundo seria um lugar melhor – disse na ocasião.

Nas eleições presidenciais de 2020, a candidatura se tornou realidade. No entanto, além de não se eleger, Kanye ficou 13,2 milhões de dólares (R$ 73 milhões) mais “pobre”. Os custos de grande parte de sua campanha saiu do próprio bolso.

Com relação ao Brasil, o Pleno.News também já fez um levantamento de famosos brasileiros nas eleições de 2020.

 

Leia também1 Confira: 5 famosos que detestam tirar selfies com os fãs
2 Veja as celebridades milionárias que não gostam de 'ostentação'
3 Saiu caro! Dez divórcios que custaram verdadeiras fortunas
4 Veja 10 celebridades que hoje possuem empregos "comuns"
5 Veja como famosos e anônimos venceram vício em pornografia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.