Leia também:
X Aluna é suspensa por revidar LGBTs com versos bíblicos

Venezuela: Restabelecimento total de energia é anunciado

Blecaute afeta o país desde a última quinta-feira

Ana Luiza Menezes - 13/03/2019 21h45 | atualizado em 14/03/2019 11h24

Nicolás Maduro Foto: EFE/Miguel Gutiérrez

Nesta quarta-feira (13), o ministro de Comunicação da Venezuela, Jorge Rodríguez, informou que o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido em 100% depois do blecaute que afetava quase todo o país desde a última quinta-feira. Segundo ele, também foram retomadas as atividades profissionais que estavam suspensas desde sexta-feira.

Rodríguez afirmou que restam algumas áreas com falhas relacionadas com “sabotagens locais” que já estão sendo atendidas.

Por meio da emissora estatal VTV, o ministro indicou que, excepcionalmente, as atividades escolares continuarão suspensas por mais 24 horas. Entretanto, as atividades de todo o setor público e privado serão retomadas na próxima quinta-feira.

O ministro anunciou ainda a implementação de novos exercícios militares, frequentes no país caribenho, para este final de semana, como uma ação integral para a proteção do povo e dos serviços estratégicos da nação. Segundo ele, estas manobras serão dirigidas a um processo de proteção integral de todo o Sistema Elétrico Nacional (SEN) e do sistema de águas.

Em seu discurso, ele reiterou a versão governamental que acusa os Estados Unidos e a oposição local pelo blecaute de quinta-feira.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Aluna é suspensa por revidar LGBTs com versos bíblicos
2 Desabamento deixa mais de 100 crianças soterradas
3 Cardeal é condenado a 6 anos de prisão por pedofilia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.