Leia também:
X Reforço da vacina contra a Covid renderá bilhões para empresas

Venezuela e China conversam sobre cooperação entre países

Ministro das Relações Exteriores da Venezuela revelou diálogo nesta segunda-feira

Pleno.News - 27/09/2021 20h17 | atualizado em 28/09/2021 10h21

Venezuela e China conversaram sobre cooperação entre países Foto: Pixabay

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Félix Plasencia, revelou nesta segunda-feira (27) ter dialogado com o titular da pasta da China, Wang Yi.

– Encerramos nossa participação no 76º Período da Assembleia Geral da ONU com uma calorosa conversa de trabalho com o Conselheiro de Estado e chanceler da República Popular da China, Wang Yi, com quem repassamos aspectos-chave da cooperação China-Venezuela – escreveu Plasencia, no Twitter.

Publicação de Félix Plasencia Foto: Reprodução/Twitter

Segundo o titular da Chancelaria venezuelana, ambos reafirmaram a “condenação mútua às medidas coercitivas, à ingerência estrangeira nos assuntos internos de China e Venezuela e o unilateralismo”.

Plasencia garantiu ter ocorrido um acordo para que os dois países sigam “trabalhando juntos pelo desenvolvimento integral em todos os fóruns multilaterais e espaços internacionais”.

O ministro ainda afirmou que existe um comprometimento da China com “o apoio da liderança da Venezuela na região”, a partir do avanço das relações do país asiático com a América Latina e o Caribe, por meio da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Plasencia ainda agradeceu à China pela “cooperação em matéria de saúde, na luta contra a pandemia e a na proteção da vida do povo venezuelano”.

No fim de agosto, pouco depois de assumir a Chancelaria, o ministro afirmou que as relações com o país asiático são uma prioridade para a Venezuela e que está sendo estabelecida uma “associação estratégica” para intercâmbio em diversas áreas.

*EFE

Leia também1 Maduro vai ao México e arrisca ser preso por ordem dos EUA
2 ONG denuncia existência de 264 presos políticos na Venezuela
3 Venezuela vai cortar 6 zeros da moeda para conter hiperinflação
4 Coronavírus: Chineses quiseram infectar morcegos em 2018
5 Covid: China anuncia doação de 100 milhões de doses de vacina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.