Leia também:
X Eduardo: “Serei o embaixador mais cobrado do mundo”

Venezuela acusa os EUA de crimes contra a humanidade

Vice-presidente chavista pediu que ONU investigue os americanos

Ana Luiza Menezes - 29/09/2019 15h05 | atualizado em 29/09/2019 16h01

Vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez Foto: EFE/Justin Lane

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, pediu na sexta-feira (27), durante discurso na Assembleia Geral da ONU, que os Estados Unidos sejam investigados por cometerem crimes contra a humanidade.

– A Venezuela solicita que se averiguem todas as infames violações da Carta das Nações Unidas por parte dos Estados Unidos, que constituíram, sem dúvida alguma, e assim eles o confessaram, crimes contra a humanidade – afirmou.

Rodríguez esteve em Nova Iorque como representante de Nicolás Maduro, que decidiu não participar da Assembleia Geral da ONU para fazer uma viagem à Rússia e estreitar os laços do governo chavista com o presidente do país, Vladimir Putin, um de seus principais aliados.

No discurso, a vice-presidente chavista pediu que sejam avaliadas medidas para conter a “atuação desmedida e abusiva” do Estados Unidos. Segundo Rodríguez, o governo americano prepara, junto com a Colômbia, uma invasão armada contra a Venezuela.

A delegação dos Estados Unidos na Assembleia Geral decidiu boicotar o discurso de Rodríguez e deixou o plenário assim que a vice-presidente da Venezuela começou a falar. Representantes do Brasil e de outros países do Grupo de Lima seguiram o movimento americano.

A Venezuela rompeu relações com os Estados Unidos em janeiro, quando o governo de Donald Trump reconheceu o opositor Juan Guaidó como presidente interino do país.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Eduardo: "Serei o embaixador mais cobrado do mundo"
2 Partido denuncia striptease feito diante de crianças
3 Conselho da ONU investigará execuções na Venezuela

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.