Leia também:
X México autoriza uso de antiviral Remdesivir contra a Covid-19

Veículo que levava presidente da Argentina é apedrejado

Grupo cercou van onde estava Alberto Fernández e atirou pedras e objetos contra o carro

Pleno.News - 14/03/2021 10h09

Carro que levava Alberto Fernández foi apedrejado Foto: Reprodução

Um grupo de manifestantes contra a mineração atacou, no sábado (13), o veículo que transportava o presidente da Argentina, Alberto Fernández, em sua chegada à cidade de Lago Puelo, na província de Chubut.

Imagens transmitidas pelas redes sociais e pela televisão mostram dezenas de moradores da cidade apedrejando o veículo onde se encontrava Fernández, que viajou para Chubut por conta de outra questão, a dos incêndios desencadeados nos últimos dias.

Fernández, em declarações à imprensa após a recepção hostil, indicou que a mineração é “uma questão da província” de Chubut, chefiada por seu governador, o também peronista Mario Arcioni.

– Não é um problema meu, é um problema que o povo de Chubut deve resolver, conheço perfeitamente as duas visões que existem na zona da Cordilheira (sobre a mineração), mas não é o meu problema – comentou.

Durante os incidentes, os manifestantes pararam a poucos centímetros de Fernández quando ele saiu do veículo e o repreendeu. O presidente estava acompanhado da primeira-dama, Fabiola Yáñez; o chefe de Gabinete, Santiago Cafiero, e dois ministros, entre outros.

As pessoas que protestaram se opõem aos projetos apoiados pelo governador Arcioni para viabilizar a mineração em várias áreas de Chubut. Em referência aos incêndios, Fernández disse que chegou a Chubut para tratar “rapidamente” deste assunto.

– Estamos aqui para trabalhar juntos – disse o presidente.

Fernández percorreu hoje as áreas afetadas pelos incêndios florestais e anunciou aos prefeitos dos municípios de Lago Puelo, El Hoyo, Cholila, El Maiten e Epuyen, investimentos em habitação, obras públicas e assistência financeira, segundo comunicado da presidência.

*EFE

Leia também1 Presidente Bolsonaro cancela viagem à Argentina
2 Mercosul cobra dos EUA mais atenção e ajuda com vacinas
3 Presidente do México comemora anulação de condenações de Lula
4 Interpol: Ação prende fugitivos no Brasil e em mais sete países
5 Anvisa facilita importação de vacinas autorizadas no exterior

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.