Leia também:
X Inglaterra registra aumento de criminalidade

Um em cada oito eleitores não votaria em Trump de novo

Pesquisa é foi feita pela agência Reuters em parceria com a Ipsos

Gabriela Doria - 20/07/2017 16h16 | atualizado em 20/07/2017 16h50

Uma pesquisa da Reuters/Ipsos apontou que um em cada oito eleitores que votaram em Donald Trump não sabem se votariam no republicano novamente. O dado foi divulgado nesta quinta-feira, dia em que Trump completa seis meses como presidente dos EUA. As medidas impopulares e o postura do Chefe de Estado são um dos grandes causadores dessa incerteza do eleitorado. A maioria que o elegeu, entretanto, mantém-se fiel ao bilionário.

Trump completou 6 meses à frente da presidência dos EUA Foto: EFE/Alex Wong Pool

O levantamento da Reuters/Ipsos entrevistou eleitores que haviam declarado o voto no magnata. O resultado vem para reafirmar a perda de popularidade já apontada por pequisas anteriores, que questionaram sobre a rejeição de Trump entre os próprios republicanos. As amostras foram colhidas em maio e em julho.

A pesquisa de julho revelou que cerca de 12% dos seus eleitores não votaria em Trump de novo se o pleito de 2016 fosse hoje. 8% não sabe de quem seria seu voto e 5% disseram que votariam em algum dos outros candidatos que concorreram no ano passado, ou então simplesmente não votariam. A base fiel ao republicano foi de 88% de seus eleitores.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.