Leia também:
X Putin: Ameaça militar crescerá muito se Ucrânia entrar na Otan

Ucrânia: Rússia diz que matou cinco sabotadores na fronteira

Governo da Ucrânia nega que tivesse soldados na região

Pierre Borges - 21/02/2022 14h47 | atualizado em 21/02/2022 14h57

Tensão militar na fronteira da Rússia com a Ucrânia continua Foto: EFE/EPA/Sergey Kozlov

O Exército da Rússia informou que matou, nesta segunda-feira (21), cinco ucranianos que estavam tentado atravessar a fronteira entre os países. A agência de notícias do governo russo disse que se tratavam de sabotadores que estavam divididos em dois veículos de combate, os quais também foram destruídos.

A Ucrânia, por sua vez, desmentiu a história e afirmou que nenhum soldado de seu exército estava em Rostov, cidade de onde a tentativa de invasão ocorreu, segundo a Rússia.

Mais cedo, serviços de segurança russos divulgaram que um de seus postos avançados da Guarda Fronteiriça havia sido atingido por um projétil que veio do país vizinho.

Em resposta, a Ucrânia mais uma vez negou que tenha realizado o disparo e acusou as autoridades da Rússia de fazer “provocação deliberada”.

De acordo com os Estados Unidos, a Rússia tenta criar um cenário falso para justificar uma invasão à Ucrânia. Putin, no entanto, nega que tenha qualquer intenção de invadir o país. O leste da Ucrânia faz fronteira com a Rússia e é habitado por muitos apoiadores do país de Putin. Há por lá, inclusive, grupos paramilitares separatistas que dominam cidades do leste do país.

No último sábado (19), dois soldados ucranianos foram mortos no leste do país em combate com separatistas pró-Rússia, segundo informou a Ucrânia. Outros quatro foram feridos e precisaram ser hospitalizados. No dia anterior, cidades da região foram bombardeadas, e os grupos separatistas trocaram acusações com o governo da Ucrânia sobre a autoria do atentado.

Leia também1 Anitta distribui sandálias e gera aglomeração em ruas do Rio
2 MT: Conservadores inauguram outdoor contra o "maldito" Lula
3 SBT exibe imitação de Tiago Abravanel e satiriza falas do ator
4 Pesquisa indica Lula estagnado e Jair Bolsonaro em crescimento
5 Digão 'detona' Tico Santa Cruz nas redes sociais: "Oportunista"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.