Ucrânia: Queda de helicóptero mata ministro e mais 17 pessoas
Entre as vítimas do ocorrido estão ao menos três crianças
Paulo Moura - 18/01/2023 07h54 | atualizado em 18/01/2023 10h51

Um helicóptero caiu na manhã desta quarta-feira (18) na cidade de Brovary, nos arredores de Kiev, na Ucrânia, e deixou ao menos 18 pessoas mortas. Entre as vítimas estão o ministro do Interior ucraniano, Denys Monastyrsky; o vice-ministro do Interior, Yevhen Yenin; e o secretário de Estado do Ministério de Assuntos Internos, Yuriy Lubkovych.
De acordo com o governador de Kiev, Oleksiy Kuleb, há três crianças entre os mortos e nove pessoas ocupantes do helicóptero. Apesar de a região ser um dos alvos do confronto com a Rússia, não se sabe se a queda foi um acidente ou se aconteceu em virtude de um ataque russo.
Em fotos e vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver um grande incêndio se iniciar após a queda do helicóptero. A aeronave estava a serviço do Estado para situações de emergências que dependessem do Ministério do Interior, de acordo com um porta-voz da Força Aérea da Ucrânia.
🔴UKRAINE :#VIDEO TRAGIC HELICOPTER CRASH NEAR A KINDERGARTEN IN BROVARY CITY!💔
18 people, incl. Minister of Internal Affairs, First deputy & Ministry’s state secretary, 3 children died. #BreakingNews #UltimaHora #Ucrania #Accident #Accidente #Helicopter pic.twitter.com/dBedNb57vc
— loveworld (@LoveWorld_Peopl) January 18, 2023
O ministro Denys Monastyrsky era o responsável pela polícia e segurança dentro da Ucrânia. Ele é o oficial ucraniano mais graduado a morrer desde o início da guerra com a Rússia, em fevereiro do ano passado.
Leia também1 Instrutor de academia morre ao cair de equipamento em Jundiaí
2 "Reajuste do salário mínimo sai após negociação com sindicatos"
3 Governador do Sergipe contrata neto de Lula de 18 anos
4 Lula recebeu ministro da Defesa fora da agenda oficial; entenda
5 Moraes derruba TikTok de auditor do Tesouro Nacional