Leia também:
X Macron pede reunião da Otan para discutir invasão à Ucrânia

Ataques: Ucrânia informa 40 mortes entre militares do país

Presidente ucraniano anunciou nesta quinta-feira o rompimento das relações diplomáticas com o governo russos

Pleno.News - 24/02/2022 09h30 | atualizado em 24/02/2022 10h05

O gabinete presidencial da Ucrânia informou nesta quinta-feira (24) que mais de 40 militares do país morreram hoje em ataques realizados pelas forças da Rússia contra bases aéreas e unidades militares no território ucraniano.

– Sei agora que há mais de 40 mortos e várias dezenas de feridos – afirmou Oleksiy Arestovych, assessor do presidente Volodymir Zelensky.

Ele deu declarações durante uma entrevista coletiva, admitindo que a maioria das vítimas morreu durante o bombardeio aéreo desta manhã.

Arestovych sublinhou que, apesar de tudo, a Rússia não conseguiu minar o potencial defensivo das Forças Armadas. Ele se dirigiu aos ucranianos para doar sangue aos soldados que lutam na linha da frente.

O Exército ucraniano denunciou que a Rússia não apenas atacou a infraestrutura militar, mas também cidades, onde teria havido mortes de civis.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou nesta quinta-feira o rompimento das relações diplomáticas com a Rússia após a agressão ordenada pelo chefe do Kremlin, Vladimir Putin. Além disso, assegurou que o governo já ucraniano está distribuindo armas “entre todos aqueles que querem”, para defender o território nacional.

– O futuro do povo ucraniano depende de cada cidadão – afirmou.

Zelensky também enfatizou que o Exército ucraniano está envolvido em “combates pesados” em todo o país, de “Donbas a outras regiões do leste, norte e sul”.

– O inimigo sofreu sérias perdas e sofrerá ainda mais. Eles vieram para a nossa terra – disse.

Mais cedo, Zelensky havia ordenado que seu Exército infligisse “as maiores perdas possíveis ao invasor” russo após ataques a várias regiões ucranianas.

– O comandante-chefe das Forças Armadas da Ucrânia ordenou infligir as maiores perdas possíveis ao invasor – disse o Exército em comunicado.

*EFE

Leia também1 Território da Ucrânia é atingido por segunda onda de mísseis
2 Jogadores brasileiros pedem ajuda para deixar a Ucrânia
3 Após ataque, petróleo passa de 100 dólares pela 1ª vez em 7 anos
4 Após ataque russo, presidente da Ucrânia decreta lei marcial
5 Vladimir Putin: Quem tentar interferir sofrerá consequências

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.